18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Novo Banco garante que balcão único na cidade “corresponde às necessidades” dos...

Novo Banco garante que balcão único na cidade “corresponde às necessidades” dos clientes sadinos

Agência renovada está agora munida de “novas e modernas ferramentas”, nomeadamente ao nível digital

 

- PUB -

Na cidade de Setúbal, o Novo Banco vai passar a concentrar todos os seus serviços num único balcão, situado na Avenida 5 de Outubro, a partir da próxima quinta-feira, dia em que a agência instalada em Monte Belo encerrará definitivamente.

Com o equipamento localizado no centro da cidade “completamente remodelado” desde Agosto, munido de “novas e modernas ferramentas”, nomeadamente ao nível digital, a instituição financeira, na voz de José Brinca, gerente do espaço na Avenida 5 de Outubro, garante que o balcão único vai “corresponder às necessidades dos cerca de 15 mil clientes”.

- PUB -

“Não vemos porque não iremos conseguir responder aos pedidos dos clientes, até porque foram desenvolvidos novos métodos de atendimento”, revelou a O SETUBALENSE.

Apenas a “rotina de trabalho passará a obedecer a outro método de gestão”, sendo que “os clientes [anteriormente atendidos em Monte Belo] poderão notar alguma diferença, mas pouco significativa”.

Também o facto de “as pessoas hoje já usarem os canais alternativos – internet e aplicação – para resolver as suas situações de forma independente” influenciou o processo de renovação do balcão.

- PUB -

“Implementámos algumas máquinas que, derivado do seu automatismo, permitem que o cliente, a qualquer hora, venha aqui e resolva algumas operações. Por exemplo, temos uma VTM, que além de fazer depósito em numerário, deposita também moedas e permite o seu levantamento, assim como permite a despensa de cheques”, disse.

No que diz respeito ao espaço físico, confessa estar “diferente e muito agradável, concebido num conceito ‘clean’ [limpo], para tentar fazer uma aproximação ao cliente”.

“Queremos que ele se sinta quase como se estivesse em casa”, acrescentou. Uma das principais diferentes centra-se na entrada, em que, quando “o cliente chega, tem à sua espera um ‘meet & greeter’, ou seja, uma pessoa que faz o check-in e informa o colaborador sobre o assunto que traz a pessoa ao banco”.

“É um primeiro contacto. O colega levanta-se, traz o portátil, convida o cliente a sentar-se e tratam do assunto. Já há um conhecimento prévio do assunto”, esclarece.

Voltadas para o digital, “as salas do banco contam agora com equipamentos interactivos, também para se evitar o desperdício de papel”.

De acordo com José Eduardo, director regional do Novo Banco, “a ideia foi tornar as coisas mais fáceis para os clientes, ao melhorar o que estava disperso e ao dar ao espaço existente alguma serenidade diferente da formalidade típica que existia no balcão tradicional”.

“O banco está a fazer uma aposta muito grande em melhorar aquilo que são os espaços de atendimento com este novo conceito. Não queremos ficar agarrados a um modelo tradicional de atendimento, quando já havia, inclusive, algumas lacunas”, afirmou.

Para tornar este passo “ainda mais eficaz”, “toda a equipa esteve durante quatro dias em formação dedicada, para se garantir que a forma como vão atender os clientes realmente reflecte aquilo que é o investimento do Novo Banco”, sublinhou José Eduardo.

No total, vão passar a colaborar na agência da 5 de Outubro “18 pessoas”, que foram também “tidas em conta no decorrer das obras”.

“O conforto dos colaboradores também é importante. Agora têm uma zona de lazer e de pausa e uma zona de refeições completamente moderna”.

Para Rui Sá Pinto, director do Departamento Comercial Sul do Novo Banco, o “valor avultado investido na renovação do balcão na Avenida 5 de Outubro é muito importante para a região”.

A pensar na comunidade, em especial destaque para os comerciantes locais, foi tomada a decisão de instalar na agência “diversos expositores, para serem colocados produtos locais”. “Não para venda, mas para os projectar”, salientou.

Por realizar ficou “a mudança da imagem exterior do balcão”, que deverá ficar concluída “até ao final do mês de Outubro”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -