22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Especialistas debatem efeitos da pandemia em encontro no Convento da Arrábida

Especialistas debatem efeitos da pandemia em encontro no Convento da Arrábida

Do meio ambiente à economia, muitos vão ser os temas abordados na conferência “Complexidade em 2020: Ensinamentos”

 

- PUB -

Com encontro marcado para o Convento da Arrábida, em Setúbal, um grupo de especialistas vai debater nos próximos dias 28 e 29 de Setembro os efeitos da propagação da covid-19 nas mais diversas áreas.

Do meio ambiente à economia, passando pela saúde e cibersegurança, diversos vão ser os temas abordados na conferência “Complexidade em 2020: Ensinamentos”, inserida na 20.ª edição do “Encontro dos Caminhos da Complexidade”, com o objectivo comum de se perceber quais as mudanças operadas pela pandemia.

Na próxima terça-feira, o programa arranca pelas 10 horas, com João Caraça a falar sobre “O futuro em tempos imprevisíveis”. Passada uma hora, é tempo de ouvir Maria Eduarda Gonçalves a explicar os “Desafios normativos e regulatórios em comunicação”. Em seguida, quando o relógio marcar as 11h30, ‘sobe ao palco’ do Convento da Arrábida a dupla Jorge Braga de Macedo e Tanya Araújo, para uma conversa sobre “Economia, políticas globais e imprevisibilidade.

- PUB -

Passado o tempo estipulado para almoço, arranca pelas 15 horas um momento dedicado à “Energia, Sustentabilidade e Biotecnologia”, garantido por Rui Vilela Mendes e Rui Malhó, seguidos, às 16h30, por Maria Amélia Martins-Loução, que dedica a sua intervenção ao “Ambiente, Natureza e Biodiversidade”.

O dia termina com a participação de Miguel Castanho, centrada na “Investigação Biomédica e Comunicação de Ciência”. No dia seguinte, quarta-feira, a sessão vai apenas decorrer na parte da manhã, com Ernesto Costa e Hélder Coelho a explicarem, pelas 09h30, as “Aplicações e desafios da Inteligência Artificial”.

A iniciativa vai igualmente contar com “presença dos coordenadores de edições anteriores, contextualizando o debate dos temas que serão vertidos em livro a editar no final de 2021”, explica a Fundação Oriente em comunicado. Os bilhetes para os dois dias de conferência, disponíveis na bilheteira online BOL, têm um custo de 40 euros.

- PUB -

No entanto, para as sessões de 29 de Setembro, o preço da entrada passa para os 35,50 euros, enquanto que para o dia seguinte reduz para 15 euros.

O “Encontro dos Caminhos da Complexidade” é uma iniciativa “promovida pelo Instituto de Ciências da Complexidade, em colaboração com a Fundação Oriente e a Fundação Calouste Gulbenkian”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -