26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Congresso do IPS aborda desafios da enfermagem “num mundo em mudança”

Congresso do IPS aborda desafios da enfermagem “num mundo em mudança”

Os desafios enfrentados pelos profissionais de enfermagem especializada “num mundo em mudança”, causada pela pandemia, estão a ser abordados em novo congresso da Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a acontecer entre hoje e amanhã.

- PUB -

Como orador convidado para a abertura do II Congresso do Mestrado em Enfermagem, pelas 10 horas, esteve Constantino Sakellarides, “uma das autoridades nacionais em matéria de Saúde Pública”, explica a instituição em comunicado.

O antigo director-geral de Saúde e professor catedrático jubilado da Escola Nacional de Saúde Pública, na Universidade Nova de Lisboa, explicou “Como gerir a mudança nos sistemas de saúde da actualidade”.

O encontro decorre online e tem como objectivo “assinalar o arranque da 6.ª edição da formação pós-graduada, resultante de uma parceria entre cinco instituições de ensino superior (Universidade de Évora e politécnicos de Beja, Castelo Branco, Portalegre e Setúbal)”.

- PUB -

Também “O futuro da formação especializada em Enfermagem num mundo em mudança” é tema de reflexão, estando a intervenção a cargo “dos académicos Lucília Nunes, (ESS) e Manuel Lopes (Universidade de Évora)”.

“A visão de Helena Águeda Marujo, psicóloga e professora associada do ISCSP (Universidade de Lisboa), sobre “A arte de ser leve: propostas da ciência para vidas mais felizes em tempos desafiantes”, vai encerrar o congresso, pelas 16 horas de amanhã.

O IPS pretende com a iniciativa “trazer para o debate público a intervenção dos enfermeiros especialistas numa sociedade profundamente alterada pela covid-19, pelas alterações demográficas, socioeconómicas e ambientais, com repercussões significativas nos sistemas de saúde”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -