26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Município de Setúbal nomeado pelo trabalho desenvolvido em prol das comunidades migrantes

Município de Setúbal nomeado pelo trabalho desenvolvido em prol das comunidades migrantes

Vencedor do galardão é conhecido em cerimónia a realizar em Dezembro

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal encontra-se nomeada para o prémio europeu “Paweł Adamowicz”, no âmbito do “trabalho desenvolvido na integração e promoção da igualdade das comunidades migrantes”.

O município foi designado pelo Fórum Europeu de Segurança Urbana para o galardão recentemente criado, que tem como objectivo “reconhecer, anualmente, uma pessoa ou organização que se distinga pela coragem e excelência na promoção da liberdade, solidariedade e igualdade”.

Em comunicado, a autarquia explica que o prémio, “atribuído pelo Comité das Regiões Europeu, juntamente com a Rede Internacional de Cidades de Refúgio e o município polaco de Gdańsk, que homenageia o antigo autarca Paweł Adamowicz, assassinado em 2019, distingue também a luta contra a intolerância, o discurso de ódio e a xenofobia”.

- PUB -

“O Fórum Europeu de Segurança Urbana, que no âmbito deste prémio tem direito a fazer uma das nomeações, optou por indicar o município de Setúbal para receber a distinção”.

O vencedor, “distinguido pelo trabalho desenvolvido a nível local ou regional em prol da liberdade, solidariedade, igualdade e não-discriminação, é conhecido em cerimónia a realizar em Dezembro”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -