28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio de Setúbal nomeado pelo trabalho desenvolvido em prol das comunidades migrantes

Município de Setúbal nomeado pelo trabalho desenvolvido em prol das comunidades migrantes

Vencedor do galardão é conhecido em cerimónia a realizar em Dezembro

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal encontra-se nomeada para o prémio europeu “Paweł Adamowicz”, no âmbito do “trabalho desenvolvido na integração e promoção da igualdade das comunidades migrantes”.

O município foi designado pelo Fórum Europeu de Segurança Urbana para o galardão recentemente criado, que tem como objectivo “reconhecer, anualmente, uma pessoa ou organização que se distinga pela coragem e excelência na promoção da liberdade, solidariedade e igualdade”.

Em comunicado, a autarquia explica que o prémio, “atribuído pelo Comité das Regiões Europeu, juntamente com a Rede Internacional de Cidades de Refúgio e o município polaco de Gdańsk, que homenageia o antigo autarca Paweł Adamowicz, assassinado em 2019, distingue também a luta contra a intolerância, o discurso de ódio e a xenofobia”.

- PUB -

“O Fórum Europeu de Segurança Urbana, que no âmbito deste prémio tem direito a fazer uma das nomeações, optou por indicar o município de Setúbal para receber a distinção”.

O vencedor, “distinguido pelo trabalho desenvolvido a nível local ou regional em prol da liberdade, solidariedade, igualdade e não-discriminação, é conhecido em cerimónia a realizar em Dezembro”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -