18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSorteio dita CDU na primeira posição à Câmara de Setúbal no boletim...

Sorteio dita CDU na primeira posição à Câmara de Setúbal no boletim de voto

O sorteio da ordem em que vão surgir as dez candidaturas no boletim de voto para a Câmara Municipal de Setúbal, nas eleições autárquicas de domingo, dia 26, ditou que a primeira posição será ocupada pela CDU, que lança à presidência da autarquia André Martins, actualmente presidente da Assembleia Municipal.

- PUB -

A seguir vai estar representado o CDS-PP, com Pedro Conceição como cabeça-de-lista, enquanto que no terceiro lugar surge o Chega, que candidata Luís Maurício.

Imediatamente depois, de acordo com o sorteio realizado no Tribunal de Setúbal, está o movimento independente ‘Amar Setúbal’ (Nós, Cidadãos! e PPM), com Fidélio Guerreiro como candidato; o Bloco de Esquerda, com Fernando Pinho; e a coligação Todos Somos Setúbal (RIR e PDR), com Carina de Deus.

A Iniciativa Liberal (IL) ocupa o sétimo lugar, com Carlos Cardoso, seguindo-se o PAN, com Paula Esteves da Costa, e o Partido Social Democrata (PSD), com Fernando Negrão. O Partido Socialista (PS), que aposta em Fernando José, actual vereador na edilidade, para tentar recuperar o município passados vinte anos, é a força política que encerra o boletim.

- PUB -

É também esta a ordem em que os partidos estão no boletim de voto para a Assembleia Municipal.

Já para a Assembleia de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra vão estar distribuídos da seguinte forma: CDU, CDS-PP, BE, Todos Somos Setúbal, IL, PSD e PS.

Na freguesia do Sado as listas estão ordenadas por: CDU, CDS-PP, movimento independente ‘Amar Setúbal’, BE, Todos Somos Setúbal, PSD e PS.

- PUB -

Em Azeitão, a ordem é: CDU, CDS-PP, Chega, Amar Setúbal, BE, Todos Somos Setúbal, IL, PAN, PSD, PS.

Enquanto isso, em São Sebastião a disposição vai ser: CDU, CDS-PP, Chega, Amar Setúbal, BE, IL, PSD e PS.

Por último, para a União das Freguesias de Setúbal, por ordem decrescente, estão representados os partidos: CDU, CDS-PP, Chega, Amar Setúbal, BE, Todos Somos Setúbal, IL, PSD e PS.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -