7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSandra Martinho eleita a nova presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico...

Sandra Martinho eleita a nova presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico sadino

Actual directora para a Educação e Filantropia na Microsoft afirma assumir cargo com “espírito de missão”

 

- PUB -

A pasta da presidência do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) passou agora para Sandra Martinho, directora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, “eleita entre as oito personalidades que compõem este órgão”.

A agora presidente do Conselho Geral do IPS, nomeada para o mandato 2021/2025 na passada quinta-feira, diz assumir o cargo com “profundo espírito de missão”, referiu a instituição em comunicado.

“O sentimento é de noção da responsabilidade que me é agora passada”, acrescentou, fazendo igualmente referência ao actual período pandémico, que vê “como uma oportunidade para trabalhar em prol de uma educação para uma sociedade melhor”.

- PUB -

Tem também o objectivo de “vencer desafios prementes, como os milhares de postos de trabalho que estão sem resposta por ausência de pessoas com a qualificação pretendida”.

Neste sentido, considera que o IPS “tem desbravado um caminho de excelência, de procura constante de inovação e resposta adequada e responsável a um futuro sólido e sustentável das escolas e daqueles que passam e com frequência regressam”.

Para esta nova jornada, promete “determinação, humildade e trabalho árduo”, a desempenhar “em conjunto com os demais conselheiros”. Sandra Martinho “é licenciada em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados e com frequência na pós-graduação em Gestão e Direito Empresarial, exercendo funções na Microsoft Portugal desde 2014, como responsável por programas de transformação digital nas escolas, Ensino Superior e ONG e criação de uma comunidade de escolas e professores inovadores”.

- PUB -

O Conselho Geral da instituição é composto por 29 membros e “integra, na sua globalidade, representantes de professores e investigadores, de estudantes, do pessoal não docente e não investigador, e da comunidade externa, cooptados pelo conjunto dos restantes elementos”.

“Além de Sandra Martinho, o Conselho Geral integra mais sete personalidades, nomeadamente Eugénio Fonseca, presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado, Isabel de Barros, administradora executiva da Sonae MC, SGPS, Jaime Baptista, presidente do Conselho de Administração da LIS-Water, Maria Clara Félix, directora do Agrupamento de Escolas de Azeitão, Leonor Freitas, sócia-gerente da Casa Ermelinda Freitas, Nuno Maia Silva, director de comunicação institucional da Secil, e Paula Lampreia Ferreira, project manager da Randstad, que cessa agora funções como presidente”.

Ao Conselho Geral cabe, entre outras funções, “organizar o procedimento de eleição e eleger o presidente do IPS, apreciar os actos do presidente do IPS e do Conselho de Gestão e aprovar os planos estratégicos de médio prazo e o plano de acção para o quadriénio do mandato do presidente do IPS”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -