21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Escola Básica do Montalvão-Laranjeiras já tem nova biblioteca

Escola Básica do Montalvão-Laranjeiras já tem nova biblioteca

Cerca de 200 mil euros foi quanto custou aos cofres municipais a nova biblioteca escolar que foi ontem, à tarde, inaugurada na Escola Básica do Montalvão-Laranjeiras.

- PUB -

Um investimento que, além de vir reforçar as condições existentes no referido estabelecimento de ensino, teve significado especial para a ainda presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

“Hoje é um dia muito importante e muito simbólico para mim. Cumpriu-se mais um desígnio na área da educação, que é o de equipar todas as escolas do concelho com uma biblioteca”, confessou a autarca comunista, que nas autárquicas do próximo dia 26 concorre pela CDU à presidência da Câmara de Almada.

- PUB -

Já o vereador da Educação, Ricardo Oliveira, reforçou que “todas as escolas básicas do concelho passam a integrar a Rede de Bibliotecas Escolares”.

A nova biblioteca, salienta a autarquia em nota de Imprensa, “está instalada num monobloco, com climatização assegurada por ar condicionado, e possui portas de ligação directa ao edifício escolar por rampas que permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, protegidas por telheiros”.

E veio substituir a antiga biblioteca, que se localizava “num espaço exíguo e sem as necessárias condições para o funcionamento em pleno”, admitiu a edilidade. Também a directora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Fernanda Oliveira, elogiou o investimento realizado pelo município.

- PUB -

“Passarmos de uma arrecadação onde a biblioteca funcionava numa espécie de vão de escadas para um espaço condigno é um motivo de grande orgulho”, disse a docente.

Equipado com novo mobiliário, o espaço permite o desenvolvimento das mais diversas actividades lúdico-pedagógicas e o cumprimento do “papel fundamental que as bibliotecas desempenham na dinâmica educativa das escolas”, vincou Ricardo Oliveira.

A concluir, a autarquia lembra que a construção da nova biblioteca da Escola Básica do Montalvão-Laranjeiras “enquadra-se na estratégia [municipal] de qualificação contínua do parque escolar”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -