19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConstrução da Mercadona arranca com supermercado a ser instalado na zona do...

Construção da Mercadona arranca com supermercado a ser instalado na zona do Monte Belo

Nova superfície comercial reflectirá o “Modelo de Loja Eficiente, semelhante às lojas já abertas em Portugal”

 

- PUB -

As novas instalações da Mercadona na cidade de Setúbal começaram já a ser construídas, com o supermercado a ‘nascer’ na zona do Monte Belo, junto a outras unidades comerciais, como o Continente, o Atlantic Park, a Conforama e o Lidl.

A superfície comercial, a ser edificada num espaço com “3 249 metros quadrados”, vai contar com “uma área de venda de cerca de 1 900 metros quadrados” e “reflectirá o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona, semelhante às lojas já abertas em Portugal”, explicou Ana Carreto, directora regional de relações externas, a O SETUBALENSE.

O novo supermercado vai dispor de “corredores amplos e confortáveis, de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, categorias como charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora”.

O referido modelo vai permitir, igualmente, “oferecer um excelente serviço para facilitar o acto de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda, entre outros elementos”.

“A entrada da Mercadona em Setúbal é algo em que temos vindo a trabalhar há algum tempo e que tem decorrido da melhor forma, em estreita articulação com os agentes envolvidos”, garantiu Ana Carreto.

- PUB -

Em seguida, acrescentou: “Contámos com apoio e colaboração por parte da Câmara Municipal desde o início do processo, para desenvolver um projecto de investimento partilhado com a sociedade e que promove a criação de riqueza no município”.

De acordo com o alvará emitido pela autarquia de Setúbal, afixado à entrada da empreitada, foi estipulado como “prazo para a conclusão das obras” o dia 19 de Agosto de 2022. Por agora, a empresa mantém-se focada no recrutamento de uma centena de trabalhadores para os equipamentos a inaugurar na cidade setubalense e no Montijo.

“O balanço das candidaturas que temos recebido é positivo, sendo um reconhecimento à criação de emprego de qualidade que nos caracteriza”, revelou a directora regional de relações externas.

Além da criação de postos de trabalho, a Mercadona está focada em garantir que “as ofertas disponíveis mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço”.

O principal objectivo prende-se em prestar um serviço de qualidade ao clientes – apelidados de “Chefes” -, que vão poder usufruir de “uma experiência de compra cómoda e segura”, com “corredores amplos e confortáveis”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -