22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal PS apresentou candidatos em festa-comício com José Cid no Largo José Afonso

PS apresentou candidatos em festa-comício com José Cid no Largo José Afonso

Fernando José promete pavilhão multiusos, baixar impostos e afirmar Setúbal como capital de distrito

 

- PUB -

O PS apresentou, no sábado, os principais candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Setúbal, com o cabeça-de-lista, Fernando José, a prometer reduzir o IMI para a “taxa mínima de 0,3” em quatro anos, municipalizar a gestão da água e oferecer “mais e melhores serviços” municipais através da “normalização da relações laborais” na Câmara Municipal.

Perante um Largo José Afonso com 600 lugares sentados preenchidos – números da organização, que diz terem estado presentes cerca de 1500 pessoas -, o candidato socialista, nas intervenções políticas antes da actuação de José Cid, defendeu um “futuro de visão e ambição” para o concelho.

“É chegada a hora de Setúbal se afirmar com referência nacional e internacional e regressar à sua legítima condição, de verdadeira capital de distrito”, vaticinou o número um da lista do PS à Câmara, que inclui os nomes de Vítor Ferreira, Patrícia paz, Joel Marques, Nuno Cruz e Sandra Frota.

- PUB -

O candidato acrescentou que “por acção do Governo do PS”, o Centro de Saúde de Azeitão, “cujas obras já começaram, será em breve uma realidade” e, “em breve, a ampliação do Hospital de São Bernardo dará os primeiros passos através do lançamento do concurso público”.

Fernando José diz que “este é o tempo de agir”, de criar infra-estruturas e “projectos ancora” para o desenvolvimento da cidade, de que destacou a construção de dois pavilhões desportivos, nas escolas Básica de Azeitão e Secundária D. Manuel Martins, a requalificação da Praia da Saúde, e a construção de um pavilhão multiusos. Esta obra, que Fernando José prometeu ter dimensão distrital, será erguida no Largo José Afonso pelo que, disse, a biblioteca municipal, que a CDU promete “há 16 anos”, não será construída naquele local.

Ana Catarina Mendes garantiu que, se for eleita, vai cumprir o mandato. “Contem comigo para presidir à Assembleia Municipal nos próximos quatro anos”, gritou a candidata que é presidente do grupo parlamentar do PS. Nessa qualidade, Catarina Mendes afirmou que “Fernando José destacou-se, nos últimos dois anos, como porta-voz de Setúbal” na Assembleia da República.

- PUB -

O presidente da Federação Distrital do PS acusou os adversários comunistas no distrito de não saberem renovar-se. “Saem de Setúbal para concorrer a Almada, deixam o Barreiro e Alcochete há quatro anos e voltam a candidatar-se”, afirmou António Mendes. “São sempre os mesmos”, disparou. O responsável regional, que é também secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, disse ainda que os socialistas “não se resignam que Setúbal não tenha um papel de liderança a nível nacional”.

Paulo Lopes, que recebeu palavras de reconhecimento do presidente da Federação e da líder parlamentar, pelos 10 anos “de lutas” à frente da concelhia, começou por dizer que a “casa cheia” no comício “não foi obra do acaso”. O presidente do PS local disse que o executivo CDU está “esgotado, em fim de ciclo e órfão de liderança”. “Estamos prontos para governar Setúbal”, exclamou.

Os candidatos às juntas também falaram, com Teresa Andrade (UF Azeitão) a dizer que em Azeitão “o essencial está por fazer”, e que, apesar de haver “mais supermercados”, os problemas são “os mesmos de há 20 anos”; Osvaldo Valente (JS Sado) a prometer mais parques verdes e infantis, uma linha grande pedonal e a certificação do peixe da aquacultura local. Fernando Paulino (UF Setúbal) acenou com “apoio às colectividades” e “respeito” pelos direitos dos trabalhadores. Sérgio Silva (Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra) prometeu “dar voz” à freguesia que tem ficado “à margem” e Bruno Frazão (São Sebastião) fazer da maior a “freguesia capital” de Setúbal.

António Costa em Setúbal na terça-feira à noite

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, vai estar em Setúbal amanhã à noite, anunciou o partido no sábado. O líder socialista estará na apresentação dos restantes candidatos e da comissão de honra da candidatura, marcada para as 21 horas no coreto da Avenida Luísa Todi.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -