24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS apresentou candidatos em festa-comício com José Cid no Largo José Afonso

PS apresentou candidatos em festa-comício com José Cid no Largo José Afonso

Fernando José promete pavilhão multiusos, baixar impostos e afirmar Setúbal como capital de distrito

 

- PUB -

O PS apresentou, no sábado, os principais candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Setúbal, com o cabeça-de-lista, Fernando José, a prometer reduzir o IMI para a “taxa mínima de 0,3” em quatro anos, municipalizar a gestão da água e oferecer “mais e melhores serviços” municipais através da “normalização da relações laborais” na Câmara Municipal.

Perante um Largo José Afonso com 600 lugares sentados preenchidos – números da organização, que diz terem estado presentes cerca de 1500 pessoas -, o candidato socialista, nas intervenções políticas antes da actuação de José Cid, defendeu um “futuro de visão e ambição” para o concelho.

“É chegada a hora de Setúbal se afirmar com referência nacional e internacional e regressar à sua legítima condição, de verdadeira capital de distrito”, vaticinou o número um da lista do PS à Câmara, que inclui os nomes de Vítor Ferreira, Patrícia paz, Joel Marques, Nuno Cruz e Sandra Frota.

- PUB -

O candidato acrescentou que “por acção do Governo do PS”, o Centro de Saúde de Azeitão, “cujas obras já começaram, será em breve uma realidade” e, “em breve, a ampliação do Hospital de São Bernardo dará os primeiros passos através do lançamento do concurso público”.

Fernando José diz que “este é o tempo de agir”, de criar infra-estruturas e “projectos ancora” para o desenvolvimento da cidade, de que destacou a construção de dois pavilhões desportivos, nas escolas Básica de Azeitão e Secundária D. Manuel Martins, a requalificação da Praia da Saúde, e a construção de um pavilhão multiusos. Esta obra, que Fernando José prometeu ter dimensão distrital, será erguida no Largo José Afonso pelo que, disse, a biblioteca municipal, que a CDU promete “há 16 anos”, não será construída naquele local.

Ana Catarina Mendes garantiu que, se for eleita, vai cumprir o mandato. “Contem comigo para presidir à Assembleia Municipal nos próximos quatro anos”, gritou a candidata que é presidente do grupo parlamentar do PS. Nessa qualidade, Catarina Mendes afirmou que “Fernando José destacou-se, nos últimos dois anos, como porta-voz de Setúbal” na Assembleia da República.

- PUB -

O presidente da Federação Distrital do PS acusou os adversários comunistas no distrito de não saberem renovar-se. “Saem de Setúbal para concorrer a Almada, deixam o Barreiro e Alcochete há quatro anos e voltam a candidatar-se”, afirmou António Mendes. “São sempre os mesmos”, disparou. O responsável regional, que é também secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, disse ainda que os socialistas “não se resignam que Setúbal não tenha um papel de liderança a nível nacional”.

Paulo Lopes, que recebeu palavras de reconhecimento do presidente da Federação e da líder parlamentar, pelos 10 anos “de lutas” à frente da concelhia, começou por dizer que a “casa cheia” no comício “não foi obra do acaso”. O presidente do PS local disse que o executivo CDU está “esgotado, em fim de ciclo e órfão de liderança”. “Estamos prontos para governar Setúbal”, exclamou.

Os candidatos às juntas também falaram, com Teresa Andrade (UF Azeitão) a dizer que em Azeitão “o essencial está por fazer”, e que, apesar de haver “mais supermercados”, os problemas são “os mesmos de há 20 anos”; Osvaldo Valente (JS Sado) a prometer mais parques verdes e infantis, uma linha grande pedonal e a certificação do peixe da aquacultura local. Fernando Paulino (UF Setúbal) acenou com “apoio às colectividades” e “respeito” pelos direitos dos trabalhadores. Sérgio Silva (Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra) prometeu “dar voz” à freguesia que tem ficado “à margem” e Bruno Frazão (São Sebastião) fazer da maior a “freguesia capital” de Setúbal.

António Costa em Setúbal na terça-feira à noite

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, vai estar em Setúbal amanhã à noite, anunciou o partido no sábado. O líder socialista estará na apresentação dos restantes candidatos e da comissão de honra da candidatura, marcada para as 21 horas no coreto da Avenida Luísa Todi.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -