2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

Câmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, apoios financeiros no valor total de 13 mil euros. Destinado a três instituições, os apoios visam o desenvolvimento de acções de solidariedade social e promoção da saúde.

- PUB -

A autarquia destaca a “importante função social que as associações e as instituições desempenham” e a “relevante colaboração com o município na coesão do território”.

É concedido o valor de 7500 euros à Associação Mental Doutor Fernando Ilhaco, para desenvolvimento das actividades da instituição, apoio psicossocial, acompanhamento e reabilitação de pessoas com doença mental.

Ao Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal é atribuído o valor de 5000 euros, reforçando a importância de “apoiar e colaborar com as estruturas que intervêm em benefício da população e em situações de emergência”, ressalta a deliberação camarária.

- PUB -

A organização tem fortalecido a sua resposta de apoio em bens alimentares às associações, que promovem os apoios a famílias identificadas com carência alimentar, que, neste contexto pandémico, se intensificou. O Banco Alimentar possibilita a doação de bens alimentares a 29 instituições do concelho de Setúbal.

A autarquia aprovou ainda, a atribuição de apoio financeiro aos Dadores Benévolos de Sangue de Setúbal, no valor de 500 euros, para o criação de acções de sensibilização e esclarecimento da importância da doação de sangue e posteriores iniciativas de colheita.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -