20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

Câmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, apoios financeiros no valor total de 13 mil euros. Destinado a três instituições, os apoios visam o desenvolvimento de acções de solidariedade social e promoção da saúde.

- PUB -

A autarquia destaca a “importante função social que as associações e as instituições desempenham” e a “relevante colaboração com o município na coesão do território”.

É concedido o valor de 7500 euros à Associação Mental Doutor Fernando Ilhaco, para desenvolvimento das actividades da instituição, apoio psicossocial, acompanhamento e reabilitação de pessoas com doença mental.

Ao Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal é atribuído o valor de 5000 euros, reforçando a importância de “apoiar e colaborar com as estruturas que intervêm em benefício da população e em situações de emergência”, ressalta a deliberação camarária.

- PUB -

A organização tem fortalecido a sua resposta de apoio em bens alimentares às associações, que promovem os apoios a famílias identificadas com carência alimentar, que, neste contexto pandémico, se intensificou. O Banco Alimentar possibilita a doação de bens alimentares a 29 instituições do concelho de Setúbal.

A autarquia aprovou ainda, a atribuição de apoio financeiro aos Dadores Benévolos de Sangue de Setúbal, no valor de 500 euros, para o criação de acções de sensibilização e esclarecimento da importância da doação de sangue e posteriores iniciativas de colheita.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -