25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

Câmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, apoios financeiros no valor total de 13 mil euros. Destinado a três instituições, os apoios visam o desenvolvimento de acções de solidariedade social e promoção da saúde.

- PUB -

A autarquia destaca a “importante função social que as associações e as instituições desempenham” e a “relevante colaboração com o município na coesão do território”.

É concedido o valor de 7500 euros à Associação Mental Doutor Fernando Ilhaco, para desenvolvimento das actividades da instituição, apoio psicossocial, acompanhamento e reabilitação de pessoas com doença mental.

Ao Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal é atribuído o valor de 5000 euros, reforçando a importância de “apoiar e colaborar com as estruturas que intervêm em benefício da população e em situações de emergência”, ressalta a deliberação camarária.

- PUB -

A organização tem fortalecido a sua resposta de apoio em bens alimentares às associações, que promovem os apoios a famílias identificadas com carência alimentar, que, neste contexto pandémico, se intensificou. O Banco Alimentar possibilita a doação de bens alimentares a 29 instituições do concelho de Setúbal.

A autarquia aprovou ainda, a atribuição de apoio financeiro aos Dadores Benévolos de Sangue de Setúbal, no valor de 500 euros, para o criação de acções de sensibilização e esclarecimento da importância da doação de sangue e posteriores iniciativas de colheita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -