8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

Câmara Municipal de Setúbal aprova apoios financeiros a associações

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, apoios financeiros no valor total de 13 mil euros. Destinado a três instituições, os apoios visam o desenvolvimento de acções de solidariedade social e promoção da saúde.

- PUB -

A autarquia destaca a “importante função social que as associações e as instituições desempenham” e a “relevante colaboração com o município na coesão do território”.

É concedido o valor de 7500 euros à Associação Mental Doutor Fernando Ilhaco, para desenvolvimento das actividades da instituição, apoio psicossocial, acompanhamento e reabilitação de pessoas com doença mental.

Ao Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal é atribuído o valor de 5000 euros, reforçando a importância de “apoiar e colaborar com as estruturas que intervêm em benefício da população e em situações de emergência”, ressalta a deliberação camarária.

- PUB -

A organização tem fortalecido a sua resposta de apoio em bens alimentares às associações, que promovem os apoios a famílias identificadas com carência alimentar, que, neste contexto pandémico, se intensificou. O Banco Alimentar possibilita a doação de bens alimentares a 29 instituições do concelho de Setúbal.

A autarquia aprovou ainda, a atribuição de apoio financeiro aos Dadores Benévolos de Sangue de Setúbal, no valor de 500 euros, para o criação de acções de sensibilização e esclarecimento da importância da doação de sangue e posteriores iniciativas de colheita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -