22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Parte da colecção de Américo Ribeiro chega ao mundo digital a partir...

Parte da colecção de Américo Ribeiro chega ao mundo digital a partir de dia 19

Fotografias encontram-se “protegidas com a marca de água do município”, sendo que a sua utilização “implica custos”

 

- PUB -

Cerca de dez mil imagens captadas pela lente de Américo Ribeiro vão deixar de estar somente disponíveis na Casa Bocage, com os setubalenses a poderem conhecer, a partir de dia 19, parte da colecção do fotógrafo setubalense através da internet.

Os trabalhos, que contam a história da cidade sadina, vão passar a estar também reunidos na plataforma ‘X-Arq’, “a qual reúne um conjunto de documentação e imagens do Arquivo Municipal de Setúbal”, explicou a autarquia em comunicado.

“A parte mais significativa deste acervo”, que conta com “imagens de paisagens e do património setubalense, de inaugurações e de eventos desportivos e culturais”, “é constituída por instantâneos capturados em momentos da vida quotidiana da população local, nos mais variados cenários e em convívios familiares”.

- PUB -

Em formato online passa, assim, a estar acessível à população uma pequena parte do espólio de Américo Ribeiro, “composto por mais de 142 mil imagens”. Na referida plataforma vão igualmente ser disponibilizadas “imagens representativas do equipamento utilizado entre os anos 20 e os anos 90 do século passado”.

Contudo, as fotografias encontram-se “protegidas com a marca de água do município”, destinando-se “apenas a consulta”. “A utilização das mesmas, a qual deve ser solicitada pelo endereço arquivo. [email protected], implica custos”, acrescenta a edilidade.

Desta forma, “a reprodução digital de originais fotográficos para fins privados e académicos tem o custo de 11 euros, para fins culturais, editoriais e expositivos o valor a pagar é de 52 euros e a reprodução para fins publicitários custa de 290 euros”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -