29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalChega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. “Prova que no Chega não há racismo”

 

- PUB -

O Chega apresentou este sábado, na Quinta do Patrício, perto do Forte de São Filipe, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Setúbal destacando a ideia de que o partido quer e já está a fazer história.

O cabeça-de-lista à Câmara Municipal disse querer que “Setúbal deixe de ser o dormitório de Lisboa e trazer investimento e criação de emprego de volta ao concelho” e que é com essa vontade que o partido vai a votos. “Será com essa determinação que faremos história dia 26 Setembro de 2021”, gritou.

Luís Maurício, operador marítimo, defende que o Chega é a “única alternativa em Setúbal” e diz propor um projecto capaz de fazer reformas estruturais e de romper com as políticas de esquerda. O candidato aponta os partidos de esquerda como os grandes adversários.

- PUB -

“O meu combate em Setúbal é muito claro: combato o Partido Comunista. Combato o Partido Socialista. Só o Chega pode encontrar as soluções políticas para os desafios do concelho. Lutaremos para combater as graves desigualdades e disparidades sociais existentes no concelho. A segurança dos setubalenses será uma prioridade, pois sem segurança não há qualidade de vida.”, disse.

Fazer com que Setúbal “deixe de ser o dormitório de Lisboa” e “restaurar a esperança do povo”, foram outras afirmações do candidato, que a certa altura citou um verso de uma música de Zeca Afonso. ““Eles comem tudo e não deixam nada”.

Para o candidato à Assembleia Municipal, Nuno Gabriel, o trabalho para a história já começou. “Estamos a fazer história. Somos os primeiros candidatos locais do Chega, por isso, ainda antes das eleições, já estamos todos de parabéns.”, disse. O Cabeça-de-Lista, que fez questão de referir que é jurista da Associação Romani, como voluntário, deixou um alerta aos candidatos do partido. “O Chega é um partido diferente, por isso os eleitos do chega também terão que ser diferentes. Não vai ser fácil. Não vão ser cordiais connosco.”, avisou.

- PUB -

Nuno Gabriel prometeu “combater a “promiscuidade a nível local”, assim como as “taxas e taxinhas”, que disse não pouparem os comerciantes nem em tempo de pandemia, e defendeu o uso do referendo local para as “questões mais importantes”.

 

Cláudio Fonseca: “Eu sou a prova de que no Chega não há racismo”

O candidato à Junta de Freguesia de São Sebastião, foi apresentado, e apresentou-se, como “a prova” de que o partido não é racista. Cláudio Fonseca, de 48 anos, empresário com vários estabelecimentos em Setúbal e agente de uma força de segurança, é negro e oriundo da Bela Vista.

“Aceitei o convite com entusiasmo. Até tenho borboletas na barriga de estar aqui. Represento também as etnias, que trabalham e que também têm de ter voz”, disse Cláudio Fonseca.

Antes, já Luís Maurício tinha apresentado o cabeça-de-lista a São Sebastião como “um candidato especial”.

“Cresceu em bairros sociais, é empresário, dá emprego a muita gente, e vem demonstrar que de racismo o Chega não tem nada”, afirmou. “Eu sou a prova de que no Chega não há racismo”, acrescentou depois Cláudio Fonseca.

José Carlos Ferreira, candidato à União de Freguesias de Setúbal, funcionário municipal, prometeu sobretudo apoio aos idosos. “A Junta de Freguesia tem o dever de apoiar essa comunidade. Não é só apoiar quem nada faz, mas quem muito já fez”, atirou.

O candidato à União de Freguesias de Azeitão, Nuno Calder, de 42 anos e gerente de supermercado de uma grande cadeia nacional, é pai de quatro filhos e apresentou-se com defensor dos valores da família.

“Passa aos meus olhos a dificuldade que as pessoas de Setúbal têm para se alimentar. O IMI e a água são dos mais altos. Tudo sufoca a população.”, referiu. Para Azeitão, o candidato apresentou a segurança e o investimento como pilares do seu programa.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -