7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBossa Alibi leva ritmos do lounge jazz ao renovado Forte de Albarquel...

Bossa Alibi leva ritmos do lounge jazz ao renovado Forte de Albarquel este sábado

Com vista para a praia e Serra da Arrábida, a dupla apresenta “canções imortais, vestidas com roupagem introspectiva”

 

- PUB -

A dupla Bossa Alibi, composta por Renato Sousa e João Santos, sobe este sábado ao palco do renovado Forte de Albarquel para uma noite dedicada à música, ao ritmo do lounge jazz.

“Num cenário com vista para a praia e para a Serra da Arrábida”, o espectáculo “Bossa Alibi – Noites de Bossa Nova”, com início pelas 20h30, consiste na apresentação de “canções imortais”, vestidas com “roupagem introspectiva, nocturna e sedutora dos pubs e clubes de outrora, com influências que cruzam a bossa nova, soul, blues e swing, bem como da música folk e pop”, revelou a Câmara de Setúbal em comunicado.

Este será o terceiro momento musical presente no antigo equipamento militar, depois de os projectos “A Incerteza do Trio Certo” e “João Mortágua Quarteto” terem marcado o arranque da programação cultural no espaço no passado sábado, 24.

- PUB -

Isto, porque o histórico forte, cujas obras de requalificação foram inauguradas no dia 10 de Julho, ‘renasceu’ virado para a cultura e educação.

O mês de Agosto reserva para a fortaleza novos espectáculos, com os Port do Soul, projecto de Acácio Barradas e Warren Cahill a apresentarem dia 7 uma “fusão entre o fado e a música folk”.

Uma semana depois, dia 14, é tempo de escutar uma declamação de poesia, por Isabel Bastos Nunes, enquanto que a 21 “a música regressa com um concerto pela cabo-verdiana Ana Firmino”.

- PUB -

O cantor Rui Drumond, “que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 2005 e venceu a segunda edição do programa televisivo The Voice”, encerra no dia 28 a programação prevista para Agosto.

Já em Setembro, no dia 4, Rogério Charraz chega ao Forte de Albarquel para uma “inesquecível viagem pelos grandes nomes da música portuguesa e lusófona”. Passados sete dias, Francisco Borba, presidente da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão vai garantir a palestra “Como a fotografia influenciou a nossa vida”.

As iniciativas para este mês prosseguem a 18, com o presidente da Confederação Portuguesa de Voluntariado, Eugénio Fonseca, a partilhar “histórias e experiências de vida, num encontro do ciclo A Casa da Poesia ConVida”.

Por último, entre os dias 24 e 25 de Setembro, o escritor João Tordo vai apresentar o livro “Águas Passadas”, enquanto que o Ensemble Juvenil de Setúbal “dá início à nova temporada musical, com um ensaio aberto ao público”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -