22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Bossa Alibi leva ritmos do lounge jazz ao renovado Forte de Albarquel...

Bossa Alibi leva ritmos do lounge jazz ao renovado Forte de Albarquel este sábado

Com vista para a praia e Serra da Arrábida, a dupla apresenta “canções imortais, vestidas com roupagem introspectiva”

 

- PUB -

A dupla Bossa Alibi, composta por Renato Sousa e João Santos, sobe este sábado ao palco do renovado Forte de Albarquel para uma noite dedicada à música, ao ritmo do lounge jazz.

“Num cenário com vista para a praia e para a Serra da Arrábida”, o espectáculo “Bossa Alibi – Noites de Bossa Nova”, com início pelas 20h30, consiste na apresentação de “canções imortais”, vestidas com “roupagem introspectiva, nocturna e sedutora dos pubs e clubes de outrora, com influências que cruzam a bossa nova, soul, blues e swing, bem como da música folk e pop”, revelou a Câmara de Setúbal em comunicado.

Este será o terceiro momento musical presente no antigo equipamento militar, depois de os projectos “A Incerteza do Trio Certo” e “João Mortágua Quarteto” terem marcado o arranque da programação cultural no espaço no passado sábado, 24.

- PUB -

Isto, porque o histórico forte, cujas obras de requalificação foram inauguradas no dia 10 de Julho, ‘renasceu’ virado para a cultura e educação.

O mês de Agosto reserva para a fortaleza novos espectáculos, com os Port do Soul, projecto de Acácio Barradas e Warren Cahill a apresentarem dia 7 uma “fusão entre o fado e a música folk”.

Uma semana depois, dia 14, é tempo de escutar uma declamação de poesia, por Isabel Bastos Nunes, enquanto que a 21 “a música regressa com um concerto pela cabo-verdiana Ana Firmino”.

- PUB -

O cantor Rui Drumond, “que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 2005 e venceu a segunda edição do programa televisivo The Voice”, encerra no dia 28 a programação prevista para Agosto.

Já em Setembro, no dia 4, Rogério Charraz chega ao Forte de Albarquel para uma “inesquecível viagem pelos grandes nomes da música portuguesa e lusófona”. Passados sete dias, Francisco Borba, presidente da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão vai garantir a palestra “Como a fotografia influenciou a nossa vida”.

As iniciativas para este mês prosseguem a 18, com o presidente da Confederação Portuguesa de Voluntariado, Eugénio Fonseca, a partilhar “histórias e experiências de vida, num encontro do ciclo A Casa da Poesia ConVida”.

Por último, entre os dias 24 e 25 de Setembro, o escritor João Tordo vai apresentar o livro “Águas Passadas”, enquanto que o Ensemble Juvenil de Setúbal “dá início à nova temporada musical, com um ensaio aberto ao público”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -