3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal apoia 38 clubes e associações desportivas com 118 mil...

Câmara de Setúbal apoia 38 clubes e associações desportivas com 118 mil euros

Montante é entregue ao abrigo do “Programa de Desenvolvimento Desportivo Matriz 2021”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai apoiar com mais de 118 mil euros perto de quatro dezenas de clubes e associações desportivas do concelho, “ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Desportivo Matriz 2021”.

A ajuda financeira, deliberada na reunião pública da passada quarta-feira, destina-se a 38 colectividades que, “entre 23 de Março e 7 de Maio de 2021, apresentaram candidaturas à Matriz de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo”, explicou a autarquia em comunicado.

Assim, o município vai entregar ao Vitória Futebol Clube uma verba de 24 689 euros e ao Clube Naval Setubalense o montante de 19 034 euros, enquanto que o Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão será contemplado com 6 906 euros e o Scalipus Clube de Setúbal vai receber a quantia de 5 706 euros.

- PUB -

O apoio financeiro a atribuir ao Clube de Canoagem de Setúbal é de 4 430 euros, à Juventude Azeitonense – Associação Cultural e Desportiva é de 4 227 euros, ao Clube de Ténis de Setúbal é de 3 608 euros e ao Clube Desportivo “Os Pelézinhos” é de 3 354 euros.

À União Futebol Comércio e Indústria e ao Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, por sua vez, vão ser entregues dois apoios no valor de 3 343 euros e 3 272 euros, respectivamente.

Por respeitar “todos os critérios exigidos no acto da candidatura”, também ao Clube Patinagem do Sado vão ser atribuídos 2 611 euros, assim como vão chegar ao Núcleo Desportivo e Recreativo dos Ídolos da Praça 2 528 euros.

- PUB -

Do montante aprovado pela autarquia sadina, 2 322 vão seguir para o Clube de Montanhismo da Arrábida, 2 219 para o Outdoor Clube de Setúbal, 2 121 para a Academia de Rugby Club de Setúbal, 2 129 para o Grupo Desportivo “Os Amarelos” e 2 066 para a Escola de Futebol Feminino de Setúbal.

“De acordo com o documento aprovado, estas colectividades promovem, no âmbito da formação desportiva de jovens, um plano de desenvolvimento de qualidade inegável e indispensável, sempre em respeito pelos princípios da igualdade e universalidade, só possível de realizar mediante o apoio financeiro de entidades parceiras”.

Para a autarquia sadina, que considera “uma mais-valia” o estabelecimento de parcerias com “as colectividades locais com intervenção neste domínio”, o associativismo desportivo “representa uma das formas mais eficazes de promoção do desporto junto da população, abrangendo um elevado número de munícipes nas várias vertentes das actividades que promove, concretamente a formação, o lazer, a saúde e a competição”.

Também o facto de os clubes e associações potenciarem “os recursos existentes e promoverem uma oferta de proximidade com qualidade” é importante para o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -