24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal apoia 38 clubes e associações desportivas com 118 mil...

Câmara de Setúbal apoia 38 clubes e associações desportivas com 118 mil euros

Montante é entregue ao abrigo do “Programa de Desenvolvimento Desportivo Matriz 2021”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai apoiar com mais de 118 mil euros perto de quatro dezenas de clubes e associações desportivas do concelho, “ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Desportivo Matriz 2021”.

A ajuda financeira, deliberada na reunião pública da passada quarta-feira, destina-se a 38 colectividades que, “entre 23 de Março e 7 de Maio de 2021, apresentaram candidaturas à Matriz de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo”, explicou a autarquia em comunicado.

Assim, o município vai entregar ao Vitória Futebol Clube uma verba de 24 689 euros e ao Clube Naval Setubalense o montante de 19 034 euros, enquanto que o Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão será contemplado com 6 906 euros e o Scalipus Clube de Setúbal vai receber a quantia de 5 706 euros.

- PUB -

O apoio financeiro a atribuir ao Clube de Canoagem de Setúbal é de 4 430 euros, à Juventude Azeitonense – Associação Cultural e Desportiva é de 4 227 euros, ao Clube de Ténis de Setúbal é de 3 608 euros e ao Clube Desportivo “Os Pelézinhos” é de 3 354 euros.

À União Futebol Comércio e Indústria e ao Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, por sua vez, vão ser entregues dois apoios no valor de 3 343 euros e 3 272 euros, respectivamente.

Por respeitar “todos os critérios exigidos no acto da candidatura”, também ao Clube Patinagem do Sado vão ser atribuídos 2 611 euros, assim como vão chegar ao Núcleo Desportivo e Recreativo dos Ídolos da Praça 2 528 euros.

- PUB -

Do montante aprovado pela autarquia sadina, 2 322 vão seguir para o Clube de Montanhismo da Arrábida, 2 219 para o Outdoor Clube de Setúbal, 2 121 para a Academia de Rugby Club de Setúbal, 2 129 para o Grupo Desportivo “Os Amarelos” e 2 066 para a Escola de Futebol Feminino de Setúbal.

“De acordo com o documento aprovado, estas colectividades promovem, no âmbito da formação desportiva de jovens, um plano de desenvolvimento de qualidade inegável e indispensável, sempre em respeito pelos princípios da igualdade e universalidade, só possível de realizar mediante o apoio financeiro de entidades parceiras”.

Para a autarquia sadina, que considera “uma mais-valia” o estabelecimento de parcerias com “as colectividades locais com intervenção neste domínio”, o associativismo desportivo “representa uma das formas mais eficazes de promoção do desporto junto da população, abrangendo um elevado número de munícipes nas várias vertentes das actividades que promove, concretamente a formação, o lazer, a saúde e a competição”.

Também o facto de os clubes e associações potenciarem “os recursos existentes e promoverem uma oferta de proximidade com qualidade” é importante para o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -