25 Junho 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCiclovia ‘nasce’ no percurso entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira

Ciclovia ‘nasce’ no percurso entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira

A berma do troço da Estrada Nacional 379 que faz a ligação entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira de Azeitão, em Setúbal, vai ser alvo de uma obra de beneficiação, com o objectivo de criar no local um passeio e uma ciclovia.

- PUB -

Para a realização da intervenção, a autarquia de Setúbal aprovou na reunião de câmara da passada quarta-feira “a celebração de um acordo de gestão com a Infraestruturas de Portugal”, que contempla igualmente “a conservação, manutenção e limpeza dos passeios”.

Em comunicado, o município explica que o percurso “entre os quilómetros 22,782 e 23,517”, que vai ser ligado por “corredores verdes, constituídos por redes cicláveis e pedonais”, passará a estar dotado “de melhores acessibilidades e segurança”.

Isto, porque a “berma em causa tem sido progressivamente mais utilizada por peões e velocípedes que se deslocam entre a aldeia de Vendas de Azeitão e Vila Nogueira de Azeitão”, refere a deliberação.

- PUB -

A Infraestruturas de Portugal, de acordo com a mesma nota, considerou “a solução apresentada adequada”, uma vez que “visa a garantia das condições de sustentabilidade ambiental, de fluidez de tráfego e segurança da circulação”.

“A necessidade desta operação é igualmente justificada pelo facto de aquele ser um local utilizado para estacionamento de veículos pesados, o que gera um conflito de utilização do espaço público entre veículos estacionados e peões devido à ausência de passeio”.

A paragem de viaturas “na berma daquele troço tem, também, conduzido à rápida degradação do pavimento, de equipamentos urbanos e de órgãos de infra-estruturas urbanas existentes no local”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

Megaoperação da GNR em busca de estupefacientes em Palmela, Barreiro e Moita

Ao inicio da manhã já tinam sido detidos nove suspeitos de tráfico de estupefacientes
- PUB -