19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCiclovia ‘nasce’ no percurso entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira

Ciclovia ‘nasce’ no percurso entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira

A berma do troço da Estrada Nacional 379 que faz a ligação entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira de Azeitão, em Setúbal, vai ser alvo de uma obra de beneficiação, com o objectivo de criar no local um passeio e uma ciclovia.

- PUB -

Para a realização da intervenção, a autarquia de Setúbal aprovou na reunião de câmara da passada quarta-feira “a celebração de um acordo de gestão com a Infraestruturas de Portugal”, que contempla igualmente “a conservação, manutenção e limpeza dos passeios”.

Em comunicado, o município explica que o percurso “entre os quilómetros 22,782 e 23,517”, que vai ser ligado por “corredores verdes, constituídos por redes cicláveis e pedonais”, passará a estar dotado “de melhores acessibilidades e segurança”.

Isto, porque a “berma em causa tem sido progressivamente mais utilizada por peões e velocípedes que se deslocam entre a aldeia de Vendas de Azeitão e Vila Nogueira de Azeitão”, refere a deliberação.

- PUB -

A Infraestruturas de Portugal, de acordo com a mesma nota, considerou “a solução apresentada adequada”, uma vez que “visa a garantia das condições de sustentabilidade ambiental, de fluidez de tráfego e segurança da circulação”.

“A necessidade desta operação é igualmente justificada pelo facto de aquele ser um local utilizado para estacionamento de veículos pesados, o que gera um conflito de utilização do espaço público entre veículos estacionados e peões devido à ausência de passeio”.

A paragem de viaturas “na berma daquele troço tem, também, conduzido à rápida degradação do pavimento, de equipamentos urbanos e de órgãos de infra-estruturas urbanas existentes no local”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -