22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Ciclovia ‘nasce’ no percurso entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira

Ciclovia ‘nasce’ no percurso entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira

A berma do troço da Estrada Nacional 379 que faz a ligação entre Vendas de Azeitão e Vila Nogueira de Azeitão, em Setúbal, vai ser alvo de uma obra de beneficiação, com o objectivo de criar no local um passeio e uma ciclovia.

- PUB -

Para a realização da intervenção, a autarquia de Setúbal aprovou na reunião de câmara da passada quarta-feira “a celebração de um acordo de gestão com a Infraestruturas de Portugal”, que contempla igualmente “a conservação, manutenção e limpeza dos passeios”.

Em comunicado, o município explica que o percurso “entre os quilómetros 22,782 e 23,517”, que vai ser ligado por “corredores verdes, constituídos por redes cicláveis e pedonais”, passará a estar dotado “de melhores acessibilidades e segurança”.

Isto, porque a “berma em causa tem sido progressivamente mais utilizada por peões e velocípedes que se deslocam entre a aldeia de Vendas de Azeitão e Vila Nogueira de Azeitão”, refere a deliberação.

- PUB -

A Infraestruturas de Portugal, de acordo com a mesma nota, considerou “a solução apresentada adequada”, uma vez que “visa a garantia das condições de sustentabilidade ambiental, de fluidez de tráfego e segurança da circulação”.

“A necessidade desta operação é igualmente justificada pelo facto de aquele ser um local utilizado para estacionamento de veículos pesados, o que gera um conflito de utilização do espaço público entre veículos estacionados e peões devido à ausência de passeio”.

A paragem de viaturas “na berma daquele troço tem, também, conduzido à rápida degradação do pavimento, de equipamentos urbanos e de órgãos de infra-estruturas urbanas existentes no local”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -