1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar na recta final.

- PUB -

Para esta fase, entre outros apontamentos necessários, a autarquia tem planeada a criação de uma rotunda frente à estação intermodal, com o objectivo de “optimizar a circulação rodoviária da zona”, ao melhorar “a distribuição e transição do fluxo de trânsito, em particular após a entrada em funcionamento” da infra-estrutura.

A empreitada, que representa um investimento superior a quatro milhões de euros, foi comparticipada por fundos europeus de 50% sobre o valor elegível de 2 milhões e 250 mil euros, resultado de uma candidatura ao Portugal 2020, no âmbito dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano.

No local está igualmente a ‘nascer’ um parque de estacionamento subterrâneo, com lotação para 117 veículos ligeiros. A intervenção arrancou em Dezembro de 2019, com a obra a ser consignada à empresa Alexandre Barbosa Borges.

- PUB -

O projecto, designado “PAMUS 01 – Interface de Setúbal”, “enquadra- -se na estratégia de mobilidade para a cidade, consubstanciada no Plano de Mobilidade Sustentável e Transportes, e visa congregar a intermodalidade num único pólo”, explicou a autarquia sadina em comunicado.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -