19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTerminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar na recta final.

- PUB -

Para esta fase, entre outros apontamentos necessários, a autarquia tem planeada a criação de uma rotunda frente à estação intermodal, com o objectivo de “optimizar a circulação rodoviária da zona”, ao melhorar “a distribuição e transição do fluxo de trânsito, em particular após a entrada em funcionamento” da infra-estrutura.

A empreitada, que representa um investimento superior a quatro milhões de euros, foi comparticipada por fundos europeus de 50% sobre o valor elegível de 2 milhões e 250 mil euros, resultado de uma candidatura ao Portugal 2020, no âmbito dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano.

No local está igualmente a ‘nascer’ um parque de estacionamento subterrâneo, com lotação para 117 veículos ligeiros. A intervenção arrancou em Dezembro de 2019, com a obra a ser consignada à empresa Alexandre Barbosa Borges.

- PUB -

O projecto, designado “PAMUS 01 – Interface de Setúbal”, “enquadra- -se na estratégia de mobilidade para a cidade, consubstanciada no Plano de Mobilidade Sustentável e Transportes, e visa congregar a intermodalidade num único pólo”, explicou a autarquia sadina em comunicado.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -