1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Crianças e jovens ocupam tempos livres com actividades divertidas na Casa da...

Crianças e jovens ocupam tempos livres com actividades divertidas na Casa da Avenida

Oficinas de Verão disponibilizam momentos dedicados à música, dança, teatro, artes plásticas e escrita criativa

 

- PUB -

Cerca de seis dezenas de crianças e jovens que integram o programa ‘Nosso Bairro, Nossa Cidade’ têm a oportunidade de se divertir até amanhã na Casa da Avenida, em Setúbal, onde estão disponíveis diversas actividades “para ocupação de tempos livres, numa programação especial de Verão”.

Em comunicado, a autarquia sadina explica que os momentos, inseridos nas “Oficinas de Verão – Laboratórios para pensar o mundo com o corpo todo”, são dedicados “à música, dança, teatro, artes plásticas e escrita criativa”.

Para hoje, está agendada uma visita de “Alice Duarte e Ana Raquel à Casa da Avenida, por onde passa também Nuno Belchior, para uma oficina de educação ambiental”. O dia de amanhã, por sua vez, reserva “a construção e montagem da ‘Exposição Viva’, na qual são apresentadas todas as actividades realizadas ao longo da semana”, uma vez que as iniciativas arrancaram na passada terça-feira.

- PUB -

As acções, organizadas pela “Casa da Avenida e Ordem Meteórica Associação Cultural”, com o apoio do município, têm como objectivo dinamizar o período de férias dos mais novos.

As “Oficinas de Verão”, “a decorrer desde 19 de Julho e por um período de três semanas”, realizam-se “entre as 09h30 e as 17h30” e são “divididas consoante as idades dos participantes”. “Têm a particularidade de juntar profissionais ligados a diversas expressões artísticas”, revela a mesma nota.

Na passada terça-feira, as crianças e jovens participaram na “oficina de artes plásticas e escrita criativa “O Vazio”, pela autora e ilustradora Catarina Sobral, e numa oficina de música, conduzida pelo rapper setubalense Xoto”.

- PUB -

Já a manhã de ontem foi dedicada ao “momento de dança e música “Aquecer as linhas e ondas do corpo”, pelas performers Alice Duarte e Ana Raquel”, e, ainda, ao ilustrador André Letria, para a oficina “Que Histórias Contam os Muros?”.

“A programação completa das “Oficinas de Verão – Laboratórios para pensar o mundo com o corpo todo” pode ser obtida junto da Casa da Avenida”.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -