22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Filipe Gaivão pedala rumo à cidade sadina em acção de sensibilização para...

Filipe Gaivão pedala rumo à cidade sadina em acção de sensibilização para a síndrome de asperger

Atleta tem planeadas duas sessões de esclarecimento, uma direccionada para pais e outra para a população

 

- PUB -

O ciclista Filipe Gaivão encontra-se a realizar uma viagem de bicicleta de 12 dias pelo País, numa iniciativa de sensibilização para a síndrome de asperger, cujo circuito passa por Setúbal no dia 23 de Julho.

Após a sua chegada, prevista para as 16h30, o atleta tem planeadas duas acções em território sadino, “uma para pais e outra para a população em geral”. “A primeira, na Escola Básica do Montalvão – Laranjeiras, denominada Tempo de Pais, será uma sessão de atendimento a familiares de pessoas com síndrome de asperger”, enquanto que a segunda, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, é direccionada a todos os interessentes, explicou a Câmara Municipal em comunicado.

As duas sessões, “promovidas com o apoio do município, carecem de inscrição”. “Os interessados em participar devem concretizar a inscrição, enviando o nome completo, contacto e evento escolhido para o endereço [email protected]org.pt”.

- PUB -

Setúbal representa “o final da penúltima etapa, antes da partida de Filipe Gaivão para Lisboa”. No total, o ciclista vai pedalar “1 300 quilómetros de Norte a Sul do País”, com partida em Braga. No circuito, “há também passagens por Montalegre, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Castro Verde, Faro e Odemira”.

O projecto conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, instituição sem fins lucrativos criada em 2013 “por um grupo de pais para explicar, sensibilizar e desdramatizar o que é esta perturbação do espectro do autismo”.

“Dispõe de resposta social em Lisboa, a Casa Grande, onde se capacitam jovens a partir dos 16 anos para a vida activa. O seu programa de empregabilidade já integrou 45 jovens no mercado de trabalho desde 2015 e dispõe de uma rede de 22 empresas receptivas que os acolhem e integram”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -