26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalGuia ‘leva’ turismo a pessoas com mobilidade reduzida

Guia ‘leva’ turismo a pessoas com mobilidade reduzida

Informações sobre os recursos turísticos acessíveis a todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, estão agora reunidas no Guia de Turismo Acessível “Baía de Setúbal para Todos, que abrange tanto Setúbal como Troia.

- PUB -

O guia foi divulgado, na quarta-feira, na Casa da Baía, e resulta de um levantamento dos espaços turísticos e percursos acessíveis no concelho de Setúbal e na península de Troia, com o objectivo de “permitir a pessoas com dificuldades de mobilidade a preparação de viagens, tendo em conta as suas necessidades”, explica a autarquia em comunicado.

São cerca de cem páginas com informações sobre a acessibilidade de alojamentos, espaços para campismo, restauração, enoturismo, operadores turísticos, natureza, praias, campos de golfe, espaços verdes urbanos e grandes superfícies.

A publicação, no âmbito do Plano de Acção para o Turismo no Concelho de Setúbal, apresenta ainda dois percursos acessíveis com pontos de interesse turísticos, históricos e culturais, em Setúbal e Troia.

- PUB -

“Esta publicação constitui mais um importante contributo da Câmara Municipal de Setúbal para uma cidade mais inclusiva e aberta a todos”, comenta a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

Acrescenta a autarca que a informação prestada neste guia “resulta de um aturado trabalho de verificação dos espaços e percursos acessíveis a todos, mas, acima de tudo, de um processo continuado de transformação da cidade e dos seus espaços públicos”.

Dores Meira reconhece que “há ainda muito trabalho pela frente, principalmente ao nível do sector privado, no que se refere à mobilidade, e na adaptação dos equipamentos culturais a outros tipos de necessidades especiais”, mas acredita que o caminho que está a ser trilhado está a criar uma Setúbal para todos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -