5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalGuia ‘leva’ turismo a pessoas com mobilidade reduzida

Guia ‘leva’ turismo a pessoas com mobilidade reduzida

Informações sobre os recursos turísticos acessíveis a todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, estão agora reunidas no Guia de Turismo Acessível “Baía de Setúbal para Todos, que abrange tanto Setúbal como Troia.

- PUB -

O guia foi divulgado, na quarta-feira, na Casa da Baía, e resulta de um levantamento dos espaços turísticos e percursos acessíveis no concelho de Setúbal e na península de Troia, com o objectivo de “permitir a pessoas com dificuldades de mobilidade a preparação de viagens, tendo em conta as suas necessidades”, explica a autarquia em comunicado.

São cerca de cem páginas com informações sobre a acessibilidade de alojamentos, espaços para campismo, restauração, enoturismo, operadores turísticos, natureza, praias, campos de golfe, espaços verdes urbanos e grandes superfícies.

A publicação, no âmbito do Plano de Acção para o Turismo no Concelho de Setúbal, apresenta ainda dois percursos acessíveis com pontos de interesse turísticos, históricos e culturais, em Setúbal e Troia.

- PUB -

“Esta publicação constitui mais um importante contributo da Câmara Municipal de Setúbal para uma cidade mais inclusiva e aberta a todos”, comenta a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

Acrescenta a autarca que a informação prestada neste guia “resulta de um aturado trabalho de verificação dos espaços e percursos acessíveis a todos, mas, acima de tudo, de um processo continuado de transformação da cidade e dos seus espaços públicos”.

Dores Meira reconhece que “há ainda muito trabalho pela frente, principalmente ao nível do sector privado, no que se refere à mobilidade, e na adaptação dos equipamentos culturais a outros tipos de necessidades especiais”, mas acredita que o caminho que está a ser trilhado está a criar uma Setúbal para todos”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -