5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal mais amigo do ambiente com instalação de 39 lâmpadas...

Porto de Setúbal mais amigo do ambiente com instalação de 39 lâmpadas LED

Intervenção idêntica está a decorrer em Sesimbra, para melhorar eficiência energética das duas infra-estruturas

 

- PUB -

O sistema de iluminação do Porto de Setúbal, assim como o de Sesimbra, está actualmente a ser renovado, com a colocação de lâmpadas LED, numa intervenção que visa tornar a infra-estrutura mais amiga do ambiente, ao melhorar a sua eficiência energética.

Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) explica que o projecto, que representa “um investimento global de cerca de 240 mil euros”, cumpre “o estabelecido no Plano de Actividades e Orçamento (PAO) de 2021” e está “em linha com o Projeto ECO-AP (Melhoria Energética na Administração Pública)”.

Para o efeito, o porto sadino tem em curso a instalação de 39 luminárias LED, enquanto que para o porto sesimbrense estão destinadas 127 novas lâmpadas. A colocação das novas luzes está “a cargo das empresas SotécnoGaio, Canas e Sinalcabo”.

- PUB -

“Com estas intervenções, a APSS dá um significativo contributo para a poupança e melhoria da eficiência energética na administração pública, bem como para a redução dos impactos ambientais do consumo de energia, posicionando os portos como plataformas de suporte à Energia Azul”.

Também com vista a continuar a “aposta na política de sustentabilidade ambiental”, a APSS já havia avançado com a “montagem de mais de 88 novos projectores do tipo LED no Terminal Roll-On Roll-Off”.

Além deste investimento inicial, foram anteriormente “modernizados os sistemas de iluminação do Trem Naval, do mercado de 2.ª venda e do molhe exterior da Doca dos Pescadores, assim como instalados painéis fotovoltaicos em vários edifícios, com o objectivo de produzir energia para consumo próprio, mas também para venda à rede eléctrica nacional”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -