22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPadre Álvaro Teixeira reconhecido com nome de rua junto à Igreja do...

Padre Álvaro Teixeira reconhecido com nome de rua junto à Igreja do Coração de Maria

Local foi escolhido por possuir “simbolismo especial”, uma vez que se encontra entre “a casa de Deus e uma escola”

 

- PUB -

O padre Álvaro Teixeira, antigo pároco de São Sebastião, está agora imortalizado na cidade de Setúbal, depois de a Câmara Municipal sadina atribuir o seu nome a uma rua localizada junto à Igreja do Coração de Maria, na Nova Azeda.

Foi este o local escolhido pela autarquia por possuir um “simbolismo especial”, uma vez que a nova toponímia se encontra entre “a casa de Deus e uma escola onde crianças aprendem todos os ensinamentos que os ajudarão a orientar-se no resto das suas vidas”, explicou Maria das Dores Meira, presidente do município, na cerimónia.

“Recordamos o longo percurso do homem que foi pároco de São Sebastião, enquanto ajudava D. Manuel Martins a organizar os serviços da Diocese de Setúbal”, referiu a autarca, de acordo com comunicado.

- PUB -

Na homenagem estiveram igualmente presentes “amigos e familiares do padre Álvaro Teixeira, incluindo os irmãos José e Fátima Teixeira, assim como vereadores da Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, André Martins, e o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa”.

O irmão José Teixeira fez questão de agradecer o gesto e explicou que “o religioso, um exemplo de dedicação a esta linda cidade, se ainda fosse vivo receberia a homenagem com humildade e um sentimento de profunda gratidão”.

Em seguida, Nuno Costa “recordou o homem de dimensão enorme, que fez muito pelos jovens, e que vê agora perpetuada parte da obra”.

- PUB -

O antigo pároco de São Sebastião “nasceu em Abril de 1941 em Penafiel”. Foi “ordenado sacerdote em 1967, ano em que seguiu para missão em São Tomé e Príncipe”, regressando a Portugal passados dois anos, “altura em que inicia a ligação a Setúbal”.

“Na primeira passagem pastoral pela cidade é ordenado, em 1986, pároco de São Sebastião. Em 1997 parte novamente para África”, regressando ao concelho “em 2013”.

O padre Álvaro Teixeira, “falecido em 2016, é igualmente recordado pela colaboração com diversos órgãos de comunicação social locais e com o Corpo Nacional de Escutas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -