25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProdução franco-portuguesa roda longa-metragem na cidade

Produção franco-portuguesa roda longa-metragem na cidade

Setúbal volta a ser palco de produção cinematográfica, desta vez como cenário da comédia de produção franco-portuguesa “Joyeuse Retraite 2”. As filmagens decorrem entre este mês e Junho, em vários pontos da cidade.

- PUB -

Produzido pela Les Films Manuel Munz em colaboração com a Fado Filmes, a longa-metragem dirigida por Fabrice Bracq, com Thierry Lhermitte, Michèle Laroque e Nicole Ferroni nos papéis principais, vai ter cinco dias de rodagem em Maio.

O centro histórico, a Avenida Luísa Todi, a frente ribeirinha e a Serra da Arrábida são os locais de filmagens nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 deste mês. As gravações vão depois prosseguir a 28 e 29 de Junho.

“A rodagem desta película em Setúbal constitui um factor de promoção turística internacional da região sadina, em particular no mercado francês”, comenta a autarquia através de comunicado.

- PUB -

Este é um projecto cinematográfico de continuação de “Joyeuse Retraite”, um dos filmes mais vistos em França no ano da estreia, em 2019. No primeiro filme, o casal Blanchot, que acaba de atingir a idade da reforma, decide que é momento de aproveitar a vida, sem obrigações, com tempo, e sem a rotina familiar de tomar conta dos netos e da vida dos filhos, o que não acontece, e, por isso, tomam a decisão de viajar para Portugal.

Em “Joyeuse Retraite 2”, o casal Blanchot está pronto a partir para a sua nova de casa de férias em terras lusas e viaja com toda a família para desfrutar das férias familiares. Contudo, uma vez mais, nem tudo corre como o previsto e os dramas familiares vão continuar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -