20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalProdução franco-portuguesa roda longa-metragem na cidade

Produção franco-portuguesa roda longa-metragem na cidade

Setúbal volta a ser palco de produção cinematográfica, desta vez como cenário da comédia de produção franco-portuguesa “Joyeuse Retraite 2”. As filmagens decorrem entre este mês e Junho, em vários pontos da cidade.

- PUB -

Produzido pela Les Films Manuel Munz em colaboração com a Fado Filmes, a longa-metragem dirigida por Fabrice Bracq, com Thierry Lhermitte, Michèle Laroque e Nicole Ferroni nos papéis principais, vai ter cinco dias de rodagem em Maio.

O centro histórico, a Avenida Luísa Todi, a frente ribeirinha e a Serra da Arrábida são os locais de filmagens nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 deste mês. As gravações vão depois prosseguir a 28 e 29 de Junho.

“A rodagem desta película em Setúbal constitui um factor de promoção turística internacional da região sadina, em particular no mercado francês”, comenta a autarquia através de comunicado.

- PUB -

Este é um projecto cinematográfico de continuação de “Joyeuse Retraite”, um dos filmes mais vistos em França no ano da estreia, em 2019. No primeiro filme, o casal Blanchot, que acaba de atingir a idade da reforma, decide que é momento de aproveitar a vida, sem obrigações, com tempo, e sem a rotina familiar de tomar conta dos netos e da vida dos filhos, o que não acontece, e, por isso, tomam a decisão de viajar para Portugal.

Em “Joyeuse Retraite 2”, o casal Blanchot está pronto a partir para a sua nova de casa de férias em terras lusas e viaja com toda a família para desfrutar das férias familiares. Contudo, uma vez mais, nem tudo corre como o previsto e os dramas familiares vão continuar.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -