14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal CGTP junta mais de 500 trabalhadores de Setúbal e Palmela no desfile...

CGTP junta mais de 500 trabalhadores de Setúbal e Palmela no desfile do 1.º de Maio [galeria de fotos]

Coordenador da União de Sindicatos de Setúbal evocou luta dos trabalhadores em várias empresas da região

 

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

A manifestação com que a União de Sindicatos de Setúbal, da CGTP-IN, assinalou o 1.º de Maio em Setúbal juntou este sábado mais de 500 trabalhadores, segundo a organização.

- PUB -

Os manifestantes, oriundos de diversas instituições e empresas dos concelhos de Setúbal e Palmela desfilaram esta tarde desde a Praça do Brasil até à Avenida Luísa Todi, onde a iniciativa terminou com a intervenção de vários dirigentes sindicais.

Luís Leitão, coordenador da União de Sindicatos de Setúbal, evocou a acção dos trabalhadores em diversas empresas da região. “Saudamos todos os trabalhadores que nas suas empresas e locais de trabalho lutam por melhores condições, como é o caso dos trabalhadores da Virog, que estiveram ontem e hoje em greve pelo aumento de salário, os trabalhadores do comércio e da grande distribuição, do [supermercado] Dia de Seixal e Almada e do Lidl da Marateca, os trabalhadores da Visteon, em luta no próximo dia 6 pelo aumento de salário, os da administração pública central e local, em luta no dia 20 de Maio, os da Simarsul, que poderão ir para a luta em Junho, os trabalhadores da Vampro, Fisipe e Rangel, que rejeitaram em referendo os baixos aumentos, os da Autoeuropa que continuam a lutar por aumento salarial.”, disse o sindicalista.

Para o responsável, a mobilização deste sábado “demonstra a vontade dos trabalhadores na luta pelos direitos, naquilo que é mais importante neste momento que é garantir a segurança no local de trabalho”.

- PUB -

“Não pode haver medo, tem de haver desconfinamento”, defendeu Luís Leitão, em declarações a O SETUBALENSE, acrescentando ainda que “garantir a vacinação para se poder voltar à actividade” deve ser a principal preocupação em Portugal e na Europa.

O desfile contou com a participação de vários autarcas de Setúbal e de Palmela, entre os quais, André Martins, candidato da CDU à Câmara de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -