21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCGTP junta mais de 500 trabalhadores de Setúbal e Palmela no desfile...

CGTP junta mais de 500 trabalhadores de Setúbal e Palmela no desfile do 1.º de Maio [galeria de fotos]

Coordenador da União de Sindicatos de Setúbal evocou luta dos trabalhadores em várias empresas da região

 

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

A manifestação com que a União de Sindicatos de Setúbal, da CGTP-IN, assinalou o 1.º de Maio em Setúbal juntou este sábado mais de 500 trabalhadores, segundo a organização.

Os manifestantes, oriundos de diversas instituições e empresas dos concelhos de Setúbal e Palmela desfilaram esta tarde desde a Praça do Brasil até à Avenida Luísa Todi, onde a iniciativa terminou com a intervenção de vários dirigentes sindicais.

- PUB -

Luís Leitão, coordenador da União de Sindicatos de Setúbal, evocou a acção dos trabalhadores em diversas empresas da região. “Saudamos todos os trabalhadores que nas suas empresas e locais de trabalho lutam por melhores condições, como é o caso dos trabalhadores da Virog, que estiveram ontem e hoje em greve pelo aumento de salário, os trabalhadores do comércio e da grande distribuição, do [supermercado] Dia de Seixal e Almada e do Lidl da Marateca, os trabalhadores da Visteon, em luta no próximo dia 6 pelo aumento de salário, os da administração pública central e local, em luta no dia 20 de Maio, os da Simarsul, que poderão ir para a luta em Junho, os trabalhadores da Vampro, Fisipe e Rangel, que rejeitaram em referendo os baixos aumentos, os da Autoeuropa que continuam a lutar por aumento salarial.”, disse o sindicalista.

Para o responsável, a mobilização deste sábado “demonstra a vontade dos trabalhadores na luta pelos direitos, naquilo que é mais importante neste momento que é garantir a segurança no local de trabalho”.

“Não pode haver medo, tem de haver desconfinamento”, defendeu Luís Leitão, em declarações a O SETUBALENSE, acrescentando ainda que “garantir a vacinação para se poder voltar à actividade” deve ser a principal preocupação em Portugal e na Europa.

- PUB -

O desfile contou com a participação de vários autarcas de Setúbal e de Palmela, entre os quais, André Martins, candidato da CDU à Câmara de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -