10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Iniciativa online no concelho de Setúbal dedica sete dias ao coração

Iniciativa online no concelho de Setúbal dedica sete dias ao coração

A Câmara Municipal de Setúbal volta este ano a associar-se a mais uma edição do ‘7 Dias do Coração’, que começou ontem, iniciativa que tem como objectivo ensinar a população a prevenir eventuais doenças cardiovasculares.

- PUB -

A decorrer até 28 de Maio em formato digital, o projecto vai contar com o contributo de “cerca de uma dezena de profissionais de saúde e utentes”, que vão, através de “vídeos pré-gravados em vários equipamentos do concelho”, esclarecer os munícipes sobre questões como “a vacinação contra a covid-19, alimentação saudável, prática de exercício físico em teletrabalho, colesterol, tabagismo, angina de peito e enfarte agudo do miocárdio”, esclareceu o município em nota de Imprensa.

As gravações podem ser vistas na rede social Facebook da edilidade, sendo que os primeiros testemunhos serão os dos médicos José Poças e Maria Lima, do Serviço de Infecciologia do Centro Hospitalar de Setúbal, que vão abordar “questões relacionadas com a vacinação contra a Covid-19, a funcionar no cais 3 do Porto de Setúbal”.

Já no dia 1 de Maio vai ser “transmitido o vídeo “Faça uma Alimentação Saudável”, filmado no interior do Mercado do Livramento”. Passados seis dias, marcam presença no Facebook da Câmara Municipal a psicóloga Emília Lucas e a fisioterapeuta Helena Murta, que vão abordar “o “Teletrabalho em movimento – Pausas Activas”.

- PUB -

No dia 14, por sua vez, o tema recai sobre o colesterol, enquanto que a 19 e a 21 do próximo mês, a população poderá aprender mais sobre “Sintomas de angina de peito e cuidados a ter” e “Exercício físico na reabilitação cardíaca”, respectivamente.

Também “o capitão-de-guerra-e- -mar José Moura” vai participar no ‘7 Dias do Coração’, no vídeo “Eu tive um enfarte do miocárdio e continuo a fazer actividade física regularmente”. O último tema, divulgado a 28 de Maio, recai sobre a prática de fumar.

“O Centro Hospitalar de Setúbal é o principal organizador do evento”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -