23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIniciativa online no concelho de Setúbal dedica sete dias ao coração

Iniciativa online no concelho de Setúbal dedica sete dias ao coração

A Câmara Municipal de Setúbal volta este ano a associar-se a mais uma edição do ‘7 Dias do Coração’, que começou ontem, iniciativa que tem como objectivo ensinar a população a prevenir eventuais doenças cardiovasculares.

- PUB -

A decorrer até 28 de Maio em formato digital, o projecto vai contar com o contributo de “cerca de uma dezena de profissionais de saúde e utentes”, que vão, através de “vídeos pré-gravados em vários equipamentos do concelho”, esclarecer os munícipes sobre questões como “a vacinação contra a covid-19, alimentação saudável, prática de exercício físico em teletrabalho, colesterol, tabagismo, angina de peito e enfarte agudo do miocárdio”, esclareceu o município em nota de Imprensa.

As gravações podem ser vistas na rede social Facebook da edilidade, sendo que os primeiros testemunhos serão os dos médicos José Poças e Maria Lima, do Serviço de Infecciologia do Centro Hospitalar de Setúbal, que vão abordar “questões relacionadas com a vacinação contra a Covid-19, a funcionar no cais 3 do Porto de Setúbal”.

Já no dia 1 de Maio vai ser “transmitido o vídeo “Faça uma Alimentação Saudável”, filmado no interior do Mercado do Livramento”. Passados seis dias, marcam presença no Facebook da Câmara Municipal a psicóloga Emília Lucas e a fisioterapeuta Helena Murta, que vão abordar “o “Teletrabalho em movimento – Pausas Activas”.

- PUB -

No dia 14, por sua vez, o tema recai sobre o colesterol, enquanto que a 19 e a 21 do próximo mês, a população poderá aprender mais sobre “Sintomas de angina de peito e cuidados a ter” e “Exercício físico na reabilitação cardíaca”, respectivamente.

Também “o capitão-de-guerra-e- -mar José Moura” vai participar no ‘7 Dias do Coração’, no vídeo “Eu tive um enfarte do miocárdio e continuo a fazer actividade física regularmente”. O último tema, divulgado a 28 de Maio, recai sobre a prática de fumar.

“O Centro Hospitalar de Setúbal é o principal organizador do evento”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -