21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIniciativa online no concelho de Setúbal dedica sete dias ao coração

Iniciativa online no concelho de Setúbal dedica sete dias ao coração

A Câmara Municipal de Setúbal volta este ano a associar-se a mais uma edição do ‘7 Dias do Coração’, que começou ontem, iniciativa que tem como objectivo ensinar a população a prevenir eventuais doenças cardiovasculares.

- PUB -

A decorrer até 28 de Maio em formato digital, o projecto vai contar com o contributo de “cerca de uma dezena de profissionais de saúde e utentes”, que vão, através de “vídeos pré-gravados em vários equipamentos do concelho”, esclarecer os munícipes sobre questões como “a vacinação contra a covid-19, alimentação saudável, prática de exercício físico em teletrabalho, colesterol, tabagismo, angina de peito e enfarte agudo do miocárdio”, esclareceu o município em nota de Imprensa.

As gravações podem ser vistas na rede social Facebook da edilidade, sendo que os primeiros testemunhos serão os dos médicos José Poças e Maria Lima, do Serviço de Infecciologia do Centro Hospitalar de Setúbal, que vão abordar “questões relacionadas com a vacinação contra a Covid-19, a funcionar no cais 3 do Porto de Setúbal”.

Já no dia 1 de Maio vai ser “transmitido o vídeo “Faça uma Alimentação Saudável”, filmado no interior do Mercado do Livramento”. Passados seis dias, marcam presença no Facebook da Câmara Municipal a psicóloga Emília Lucas e a fisioterapeuta Helena Murta, que vão abordar “o “Teletrabalho em movimento – Pausas Activas”.

- PUB -

No dia 14, por sua vez, o tema recai sobre o colesterol, enquanto que a 19 e a 21 do próximo mês, a população poderá aprender mais sobre “Sintomas de angina de peito e cuidados a ter” e “Exercício físico na reabilitação cardíaca”, respectivamente.

Também “o capitão-de-guerra-e- -mar José Moura” vai participar no ‘7 Dias do Coração’, no vídeo “Eu tive um enfarte do miocárdio e continuo a fazer actividade física regularmente”. O último tema, divulgado a 28 de Maio, recai sobre a prática de fumar.

“O Centro Hospitalar de Setúbal é o principal organizador do evento”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -