22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalEscola Básica de Monte Belo recebe intervenção para evitar possíveis infiltrações

Escola Básica de Monte Belo recebe intervenção para evitar possíveis infiltrações

A Junta de Freguesia de São Sebastião deu recentemente como concluída a intervenção em curso desde o passado mês na Escola Básica de Monte Belo, estabelecimento de ensino no qual foram requalificadas todas as fachadas exteriores. A empreitada, que englobou o “tratamento, restauração e pintura integral do edifício”, vai “permitir proteger a infra-estrutura de infiltrações indesejadas”, explicou a autarquia através de nota de Imprensa.

- PUB -

Os serviços da junta de freguesia procederam à limpeza das paredes “com recurso a uma máquina de alta pressão, seguida do preenchimento e reparação de fissuras com uma massa resinosa que vai permitir manter a elasticidade dos materiais, acompanhando a movimentação natural dos mesmos e assegurando o isolamento das paredes, protegendo-as de repasses e infiltrações”.

“Procedeu-se igualmente à instalação de uma malha drenante na superfície das fachadas, revestida com primário e tinta impermeabilizante, com capacidade para estancar a humidade e combater a deterioração”. A junta de freguesia optou por recorrer a estes materiais “na sequência de um teste executado em Setembro de 2020 em duas fachadas do edifício da Escola Básica de Monte Belo, que demonstraram ser eficazes na manutenção da integridade da infra-estrutura que sofria de infiltrações persistentes”.

Comentários

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -