13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia de Setúbal investe 60 mil euros em equipamento para limpeza de...

Autarquia de Setúbal investe 60 mil euros em equipamento para limpeza de contentores

A estrutura já está a funcionar no Parque Municipal de Poçoilos, onde estão as oficinas do município

 

- PUB -

Para reforçar a higienização de contentores de resíduos sólidos urbanos no concelho de Setúbal, a Câmara Municipal adquiriu, recentemente, um novo equipamento para limpeza deste tipo de mobiliário urbano. Um investimento municipal superior a 60 mil euros.

Neste momento, estas estruturas “já se encontram em funcionamento no Parque Municipal de Poçoilos, onde funcionam as oficinas da autarquia, serviços operacionais cujo trabalho vem sendo determinante para o desenvolvimento do concelho”, refere a autarquia em comunicado.

Este equipamento é composto por duas cabeças de lavagem, sistema de alta pressão com higienização a quente e cabina em aço inoxidável. Dispõe ainda de mecanismo hidráulico de basculamento dos contentores, cesto de filtragem e grelha de segurança. Todo este conjunto “segue as normas de eficiência e desempenho ambiental, traduzindo-se numa melhoria da qualidade do serviço”, acrescenta o mesmo documento.

- PUB -

Para a concretização da instalação da nova máquina no Parque Municipal de Poçoilos, a autarquia procedeu à construção de um abrigo, instalações eléctricas, ligação à rede de abastecimento de água e ligação à rede de drenagem.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -