19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins confirma candidatura pela CDU à Câmara de Setúbal

André Martins confirma candidatura pela CDU à Câmara de Setúbal [com vídeo]

Cabeça-de-lista à Assembleia Municipal é Manuel Pisco, actual vice-presidente da autarquia

- PUB -

O candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, nas autárquicas deste ano, é André Martins, confirmou o próprio ao jornal O SETUBALENSE.

Em entrevista, a publicar na próxima segunda-feira, o actual presidente da Assembleia Municipal confirma que é candidato, como O SETUBALENSE já tinha avançado, em primeira-mão.

“É com grande orgulho que assumo este compromisso e responsabilidade, de continuar um trabalho que é reconhecido e apoiado pelas populações do concelho. É um projecto que não está terminado e continua a haver necessidade desta visão global do desenvolvimento sustentável do concelho.”, afirma André Martins na entrevista que será disponibilizada, também na segunda-feira, em vídeo na edição online do jornal.

- PUB -

 

O dirigente do Partido Ecologista ‘Os Verdes’ (PEV), que agora anuncia a candidatura a presidente da Câmara Municipal, tem 67 anos, é sociólogo, e foi vereador no município durante 15 anos, com pelouros como o Urbanismo, a Actividade Económica e o Turismo. Até 2017 era vice-presidente da Câmara.

- PUB -

O candidato comunista à Assembleia Municipal, na lista de André Martins, vai ser Manuel Pisco, apurou O SETUBALENSE. O actual vice-presidente da Câmara Municipal, com 66 anos de idade, é militante do PCP e vereador num total de anos superior a duas décadas. Integrou o executivo municipal, como vereador da oposição ao PS, em 1998, e pela CDU, já em maioria, de 2001 a 2005 e 2009 a 2021.

Licenciado em Direito e natural de Vila Viçosa, Manuel Pisco vive e trabalha em Setúbal desde 1973 e, além de membro da Assembleia Municipal, nos anos 80 e 90, foi também sindicalista, designadamente dirigente do Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI), da União de Sindicatos de Setúbal e da CGTP.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -