19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins confirma candidatura pela CDU à Câmara de Setúbal

André Martins confirma candidatura pela CDU à Câmara de Setúbal [com vídeo]

Cabeça-de-lista à Assembleia Municipal é Manuel Pisco, actual vice-presidente da autarquia

- PUB -

O candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, nas autárquicas deste ano, é André Martins, confirmou o próprio ao jornal O SETUBALENSE.

Em entrevista, a publicar na próxima segunda-feira, o actual presidente da Assembleia Municipal confirma que é candidato, como O SETUBALENSE já tinha avançado, em primeira-mão.

“É com grande orgulho que assumo este compromisso e responsabilidade, de continuar um trabalho que é reconhecido e apoiado pelas populações do concelho. É um projecto que não está terminado e continua a haver necessidade desta visão global do desenvolvimento sustentável do concelho.”, afirma André Martins na entrevista que será disponibilizada, também na segunda-feira, em vídeo na edição online do jornal.

- PUB -

 

O dirigente do Partido Ecologista ‘Os Verdes’ (PEV), que agora anuncia a candidatura a presidente da Câmara Municipal, tem 67 anos, é sociólogo, e foi vereador no município durante 15 anos, com pelouros como o Urbanismo, a Actividade Económica e o Turismo. Até 2017 era vice-presidente da Câmara.

- PUB -

O candidato comunista à Assembleia Municipal, na lista de André Martins, vai ser Manuel Pisco, apurou O SETUBALENSE. O actual vice-presidente da Câmara Municipal, com 66 anos de idade, é militante do PCP e vereador num total de anos superior a duas décadas. Integrou o executivo municipal, como vereador da oposição ao PS, em 1998, e pela CDU, já em maioria, de 2001 a 2005 e 2009 a 2021.

Licenciado em Direito e natural de Vila Viçosa, Manuel Pisco vive e trabalha em Setúbal desde 1973 e, além de membro da Assembleia Municipal, nos anos 80 e 90, foi também sindicalista, designadamente dirigente do Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI), da União de Sindicatos de Setúbal e da CGTP.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -