17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Município de Setúbal apoia três projectos ligados à cultura com entrega de...

Município de Setúbal apoia três projectos ligados à cultura com entrega de 60 mil euros

Município aposta na Associação Setúbal Voz, na edição deste ano das Marchas Populares e no Festival Bambolinices

A Câmara Municipal de Setúbal vai apoiar o desenvolvimento e a realização de três projectos culturais no concelho, através da atribuição de uma ajuda financeira no valor global de 60 mil euros.

- PUB -

Com a Associação Setúbal Voz, a autarquia aprovou na reunião de câmara de 7 de Abril um protocolo de cooperação, com o objectivo de apostar no canto lírico. O acordo, “a celebrar em breve entre ambas as partes”, inclui a entrega de um apoio de 12 mil euros, assim como “a definição de um plano de acção de cooperação que inclui vários espectáculos”, esclareceu o município em comunicado.

Além da entrega desta verba, o protocolo com a associação, que reparte a sua actividade pelo Coro Setúbal Voz, Atelier de Ópera de Setúbal, Companhia de Ópera de Setúbal e Escola Artística, contempla a cedência de instalações por parte do município, “para espectáculos, a prestação de apoio logístico ao programa de actividades definido e o apoio na promoção e divulgação das iniciativas calendarizadas”.

“Entre os deveres da Associação Setúbal Voz está definida a realização de dois concertos no Fórum Municipal Luísa Todi, a integração de projecto artístico na terceira edição do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo e a realização de um recital por mês, no âmbito programa municipal Convento Convida, na Igreja de Jesus, Claustros do Convento de Jesus ou noutro espaço a determinar”.

- PUB -

Por sua vez, às seis colectividades envolvidas no espectáculo das Marchas Populares 2021, agendado para dia 16 de Junho no Fórum Municipal Luísa Todi, a edilidade concedeu 36 mil euros. “O valor, a distribuir em partes iguais de seis mil euros por cada uma das colectividades, é concedido faseadamente, com tranches de dois mil euros por associação, a entregar no final dos meses de Abril, Maio e Junho”.

Vão receber o apoio as colectividades União Desportiva e Recreativa das Pontes, Núcleo Bicross de Setúbal, Clube Recreativo da Palhavã, Grupo Desportivo Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

No que diz respeito ao teatro, o Festival Bambolinices, organizado a cada dois anos pela cooperativa cultural GATEM, vai receber 12 mil euros, apoio que “vai ser formalizado através da celebração de um protocolo de colaboração entre as duas partes, a assinar brevemente, que define as condições de parceria no âmbito da organização do certame de artes cénicas”.

- PUB -

A importância a entregar ao Festival de Teatro e Artes Performativas para toda a Família, de acordo com a mesma nota, será “repartida em duas tranches, com a entrega de seis mil euros ainda este ano e o remanescente em Janeiro de 2022”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -