8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Município de Setúbal apoia três projectos ligados à cultura com entrega de...

Município de Setúbal apoia três projectos ligados à cultura com entrega de 60 mil euros

Município aposta na Associação Setúbal Voz, na edição deste ano das Marchas Populares e no Festival Bambolinices

A Câmara Municipal de Setúbal vai apoiar o desenvolvimento e a realização de três projectos culturais no concelho, através da atribuição de uma ajuda financeira no valor global de 60 mil euros.

- PUB -

Com a Associação Setúbal Voz, a autarquia aprovou na reunião de câmara de 7 de Abril um protocolo de cooperação, com o objectivo de apostar no canto lírico. O acordo, “a celebrar em breve entre ambas as partes”, inclui a entrega de um apoio de 12 mil euros, assim como “a definição de um plano de acção de cooperação que inclui vários espectáculos”, esclareceu o município em comunicado.

Além da entrega desta verba, o protocolo com a associação, que reparte a sua actividade pelo Coro Setúbal Voz, Atelier de Ópera de Setúbal, Companhia de Ópera de Setúbal e Escola Artística, contempla a cedência de instalações por parte do município, “para espectáculos, a prestação de apoio logístico ao programa de actividades definido e o apoio na promoção e divulgação das iniciativas calendarizadas”.

“Entre os deveres da Associação Setúbal Voz está definida a realização de dois concertos no Fórum Municipal Luísa Todi, a integração de projecto artístico na terceira edição do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo e a realização de um recital por mês, no âmbito programa municipal Convento Convida, na Igreja de Jesus, Claustros do Convento de Jesus ou noutro espaço a determinar”.

- PUB -

Por sua vez, às seis colectividades envolvidas no espectáculo das Marchas Populares 2021, agendado para dia 16 de Junho no Fórum Municipal Luísa Todi, a edilidade concedeu 36 mil euros. “O valor, a distribuir em partes iguais de seis mil euros por cada uma das colectividades, é concedido faseadamente, com tranches de dois mil euros por associação, a entregar no final dos meses de Abril, Maio e Junho”.

Vão receber o apoio as colectividades União Desportiva e Recreativa das Pontes, Núcleo Bicross de Setúbal, Clube Recreativo da Palhavã, Grupo Desportivo Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

No que diz respeito ao teatro, o Festival Bambolinices, organizado a cada dois anos pela cooperativa cultural GATEM, vai receber 12 mil euros, apoio que “vai ser formalizado através da celebração de um protocolo de colaboração entre as duas partes, a assinar brevemente, que define as condições de parceria no âmbito da organização do certame de artes cénicas”.

- PUB -

A importância a entregar ao Festival de Teatro e Artes Performativas para toda a Família, de acordo com a mesma nota, será “repartida em duas tranches, com a entrega de seis mil euros ainda este ano e o remanescente em Janeiro de 2022”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -