27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRestaurante da praia de Galápos em Setúbal vai ser demolido

Restaurante da praia de Galápos em Setúbal vai ser demolido

O restaurante da praia de Galápos, em Setúbal, vai ser demolido a partir de hoje no âmbito da estratégia de prevenção de riscos do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Sintra-Sado, anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

- PUB -

A demolição do restaurante, que nos últimos anos foi várias vezes fortemente afetado pela ação do mar, está orçamentada em mais de 156.000 euros e tem um prazo de execução de 80 dias.

O financiamento das obras está assegurado através de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

- PUB -

“A intervenção visa a proteção do litoral e suas populações, antecipando riscos e cenários potenciados pelas alterações climáticas e tem como objetivo principal a prevenção e mitigação do risco associado à erosão e inundação oceânica”, justifica a APA em nota de imprensa.

“Em simultâneo, pretende-se dotar esta praia [Galápos] de um caminho de emergência, melhorando as suas condições de acessibilidade, uma vez que atualmente esta é uma pequena praia com acessos muito precários”, acrescenta o documento.

A conclusão dos trabalhos está prevista para a primeira semana de maio de 2021.

- PUB -

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -