16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Restaurante da praia de Galápos em Setúbal vai ser demolido

Restaurante da praia de Galápos em Setúbal vai ser demolido

O restaurante da praia de Galápos, em Setúbal, vai ser demolido a partir de hoje no âmbito da estratégia de prevenção de riscos do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Sintra-Sado, anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

- PUB -

A demolição do restaurante, que nos últimos anos foi várias vezes fortemente afetado pela ação do mar, está orçamentada em mais de 156.000 euros e tem um prazo de execução de 80 dias.

O financiamento das obras está assegurado através de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

- PUB -

“A intervenção visa a proteção do litoral e suas populações, antecipando riscos e cenários potenciados pelas alterações climáticas e tem como objetivo principal a prevenção e mitigação do risco associado à erosão e inundação oceânica”, justifica a APA em nota de imprensa.

“Em simultâneo, pretende-se dotar esta praia [Galápos] de um caminho de emergência, melhorando as suas condições de acessibilidade, uma vez que atualmente esta é uma pequena praia com acessos muito precários”, acrescenta o documento.

A conclusão dos trabalhos está prevista para a primeira semana de maio de 2021.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -