10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Intervenções nas avenidas 22 de Dezembro e dos Combatentes entram na recta...

Intervenções nas avenidas 22 de Dezembro e dos Combatentes entram na recta final

Últimos trabalhos centrados na execução de repavimentações viárias e no nivelamento de pavimentos

 

- PUB -

As operações de requalificação levadas a cabo pela Câmara Municipal de Setúbal nas avenidas dos Combatentes da Grande Guerra e 22 de Dezembro entraram na fase final de execução, prevendo-se que fiquem concluídas no fim do presente mês. O conjunto de trabalhos, “em curso desde o final de Outubro”, encontra-se, assim, cada vez mais perto de ficar concluído, estando actualmente a proceder-se à realização de “repavimentações viárias”, esclareceu a autarquia em comunicado.

As últimas intervenções “estão a ser executadas por fases, de forma a minimizar os efeitos no tráfego automóvel”, decorrendo não só nas avenidas dos Combatentes da Grande Guerra e 22 de Dezembro, como também “em troços de outros arruamentos com intersecção nestas avenidas”.

- PUB -

Também em fase de finalização “está a requalificação e nivelamento de pavimentos, tanto nestas avenidas como na área envolvente, acção dinamizada no âmbito do espírito de mobilidade para todos e que se traduz na criação de uma faixa acessível na zona pedonal que integra a operação urbanística”.

Segundo o município, “estas novas soluções rodoviárias permitem, por um lado, optimizar o fluxo do tráfego automóvel naquela zona da cidade e, por outro, melhorar a mobilidade e as acessibilidades para todos, concretamente com a criação de percursos pedonais acessíveis”.

A empreitada representa um investimento global de “820 mil e 500 euros, acrescido de IVA”, tendo sido “comparticipada a 50% no âmbito do Portugal 2020”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -