16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Intervenções nas avenidas 22 de Dezembro e dos Combatentes entram na recta...

Intervenções nas avenidas 22 de Dezembro e dos Combatentes entram na recta final

Últimos trabalhos centrados na execução de repavimentações viárias e no nivelamento de pavimentos

 

- PUB -

As operações de requalificação levadas a cabo pela Câmara Municipal de Setúbal nas avenidas dos Combatentes da Grande Guerra e 22 de Dezembro entraram na fase final de execução, prevendo-se que fiquem concluídas no fim do presente mês. O conjunto de trabalhos, “em curso desde o final de Outubro”, encontra-se, assim, cada vez mais perto de ficar concluído, estando actualmente a proceder-se à realização de “repavimentações viárias”, esclareceu a autarquia em comunicado.

As últimas intervenções “estão a ser executadas por fases, de forma a minimizar os efeitos no tráfego automóvel”, decorrendo não só nas avenidas dos Combatentes da Grande Guerra e 22 de Dezembro, como também “em troços de outros arruamentos com intersecção nestas avenidas”.

- PUB -

Também em fase de finalização “está a requalificação e nivelamento de pavimentos, tanto nestas avenidas como na área envolvente, acção dinamizada no âmbito do espírito de mobilidade para todos e que se traduz na criação de uma faixa acessível na zona pedonal que integra a operação urbanística”.

Segundo o município, “estas novas soluções rodoviárias permitem, por um lado, optimizar o fluxo do tráfego automóvel naquela zona da cidade e, por outro, melhorar a mobilidade e as acessibilidades para todos, concretamente com a criação de percursos pedonais acessíveis”.

A empreitada representa um investimento global de “820 mil e 500 euros, acrescido de IVA”, tendo sido “comparticipada a 50% no âmbito do Portugal 2020”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -