25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS afirma que a CDU está a penalizar os setubalenses com novo...

PS afirma que a CDU está a penalizar os setubalenses com novo estacionamento

O PS de Setúbal defende que os lugares nos parques de estacionamento subterrâneos a serem construídos na Avenida Luísa Todi “não devem ser pagos”, ou, pelo menos, devem ter “tarifas reduzidas”, para “poderem ser utilizados por quem se desloca para os locais de trabalho ou tomar outro meio de transporte”. Por isso, na última reunião de câmara, os vereadores socialistas votaram contra a proposta de adjudicação deste parqueamento apresentada pela maioria CDU.

- PUB -

Consideram que “os moldes em que o concurso público foi lançado e a presente proposta de adjudicação será fortemente penalizadora para os setubalenses”, isto quando “mais de metade da cidade passará a ser tarifada para efeitos de estacionamento”.

Tendo em conta que “grande parte da zona da baixa da cidade ficará com estacionamento tarifado, bem como a esmagadora maioria das zonas residenciais”, os setubalenses “serão chamados a pagar um brutal e enorme aumento das tarifas a cobrar em todas as zonas”, aumento que se traduz em “valores muito superiores, aos praticados noutros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa”.

Lamentam ainda que o executivo comunista não tenha aceitado as propostas apresentadas pela bancada socialista, onde constava “aumentar para dois o número máximo de dísticos para empresas, e incluir como beneficiárias do dístico de residente as Instituições Particulares de Solidariedade Social que prestem serviço de apoio domiciliário no concelho de Setúbal”. Isto para além da “redução [para residentes] das tarifas em todas as três zonas da cidade.

- PUB -

Cabalmente, para o PS, a proposta agora adjudicada “não vem dar resposta às necessidades de estacionamento e de mobilidade, levantando muitas dúvidas sobre o impacto que terá na economia local em alguns pontos da cidade, além de vir castigar, ainda mais severamente, os setubalenses”.

A isto acrescentam que a “crítica situação financeira da autarquia e o desespero no encaixe imediato de 4 milhões de euros, não podem justificar a decisão de, nesta data e a poucos meses dum fim de ciclo, hipotecar o futuro de Setúbal”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -