2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCompetição promovida pelo IPS integra pela primeira vez equipas formadas por alunos...

Competição promovida pelo IPS integra pela primeira vez equipas formadas por alunos do Brasil

Entre os 50 grupos envolvidos no desafio, seis pertencem a cinco estabelecimentos de ensino brasileiros

 

- PUB -

A sexta edição do Jogo de Gestão Interescolas, competição desenvolvida pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) com o objectivo de “premiar os jovens talentos na área da gestão”, arranca amanhã com a participação inédita de equipas formadas por alunos do Brasil.

O desafio anual, que começa com “uma primeira jogada a disputar por 253 alunos vindos de 18 escolas secundárias e profissionais de todo o território nacional”, vai este ano ser disputado pela primeira vez “no outro lado do Atlântico”, explica a instituição setubalense em comunicado. “Entre as 50 equipas envolvidas, seis pertencem a cinco estabelecimentos de ensino brasileiros, nomeadamente do Estado de São Paulo, sendo a grande maioria escolas técnicas estaduais (ETEC)”.

A iniciativa consiste “num simulador de gestão em torno de uma empresa do sector hoteleiro”, colocando “à prova a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros”. De acordo com o IPS, “os jovens aprendizes de gestores terão a oportunidade de entrar em contacto directo com os conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, de sistemas de informação e recursos humanos”. A ESCE pretende, ainda, “promover junto dos mais jovens o desenvolvimento de competências básicas na área das ciências empresariais, através de uma primeira incursão no ensino superior que desejavelmente possa contribuir para clarificar ou despertar vocações”.

- PUB -

Com “um total de oito jogadas” previstas para a Fase de Universos, a final será disputada no dia 14 de Maio. Inserido “no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS”, o Jogo de Gestão Interescolas vai contar com alunos do distrito de Setúbal provenientes dos concelhos de Setúbal, Sesimbra, Moita, Seixal, Montijo, Alcácer do Sal, Almada e Alcochete, “numa edição em que participam também um total de 22 professores”.

O ano passado a equipa Os Sobrinhos do Marcelo, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, situada no Seixal, “foi a grande vencedora, seguida das equipas Os Patrões, em 2.º lugar, e Os Cinco Gestores, em 3.º lugar, ambas da Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -