10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDeputado Fernando José lembra importância do Livro Verde do Trabalho

Deputado Fernando José lembra importância do Livro Verde do Trabalho

O deputado socialista Fernando José considera que o Ministério do Trabalho “tem de começar a perspectivar o futuro do trabalho, no qual o Livro Verde do Trabalho – Futuro do Trabalho em Portugal – pode e deve ser um importante instrumento de reflexão”.

- PUB -

O deputado eleito pelo distrito de Setúbal, expressava assim a sua opinião na audição da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, onde referiu ainda que “urge dar continuidade ao reforço de recursos humanos e capacitação do sistema da Segurança Social para uma melhor resposta aos utentes”.

Para o deputado, o actual contexto do País “representa um dos maiores, se não o maior, desafio da [vida dos portugueses]”, e “na resposta a esta crise pandémica, o Governo tem respondido com determinação e medidas assertivas no apoio às famílias, aos trabalhadores e às empresas”.

Ao mesmo tempo que elogiava o executivo de António Costa, Fernando José, lembrou os “cortes cegos e falta de investimento na Segurança Social, pelo Governo de direita” mas, “mesmo assim, foi possível reverter essa dramática situação nos últimos cinco anos, pois se assim não tivesse acontecido, a resposta hoje exigida por quem em 2014 criou as listas negras da Segurança Social, seria de impossível concretização pelo Estado Social”, considerou.

- PUB -

Para o deputado há pois que manifestar “reconhecimento para o trabalho desenvolvido nesta fase pelos profissionais da Segurança Social que têm sido o pilar na concretização das medidas de apoio decretadas pelo Governo”.

A finalizar a sua intervenção, Fernando José realçou que o “futuro do trabalho deve passar pela consolidação das recentes alterações à legislação laboral, pela intensificação do combate à precariedade laboral, contextualização de novas formas de trabalho e criação de mais e melhor emprego”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -