1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro Hospitalar distingue artigo da médica Joana Carreira Silva com prémio de...

Centro Hospitalar distingue artigo da médica Joana Carreira Silva com prémio de investigação

Cerimónia contou com a presença de Nuno Fachada, director clínico, que destacou a importância destas iniciativas

 

- PUB -

Joana Carreira Silva, médica de Medicina Interna, foi a vencedora deste ano do Prémio GID, atribuído pelo Gabinete de Investigação e Desenvolvimento (GID) do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) ao melhor artigo publicado no decorrer do ano transacto, com o artigo “Encefalomielite aguda disseminada, uma complicação neurológica rara pós-malária: relato do caso e revisão da literatura”.

A cerimónia de entrega da distinção, que pretende também “incentivar e premiar a investigação científica na área da saúde do Centro Hospitalar”, contou com a presença de Nuno Fachada, director clínico, “que destacou a importância da realização destas iniciativas que estimulam a investigação entre os profissionais”, refere comunicado divulgado pelo CHS.

No total, foram submetidas dez candidaturas, tendo ficado em segundo o artigo “Epiretinal membrane negative staining and double peeling in a single block with Brilliant Blue G”. Já o terceiro prémio foi entregue ao trabalho “Atrioventricular node reentrant tachycardia: remote magnetic navigation ablation versus manual ablation – impact on operator fluoroscopy time”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -