29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal"Há problemas nas escolas do distrito da responsabilidade do Governo"

“Há problemas nas escolas do distrito da responsabilidade do Governo” [vídeo]

Paula Santos, deputada do PCP eleita por Setúbal, falou na Assembleia da República sobre o que considera serem problemas nas escolas do distrito de Setúbal, questionando o Governo em várias matérias.

- PUB -

Primeiro começou por referir a “forma inaceitável como todo o processo referente à Escola Secundária João de Barros tem sido seguido”, destacando o facto de “durante dez anos”, professores, alunos e funcionários estarem “num verdadeiro estaleiro de obras, com aulas em contentores”.

Depois, alertando que “há problemas de instalações nas escolas do distrito de Setúbal”, que são da “responsabilidade do Governo”, enumero uma série de escolas da região em que “o desinvestimento teve como consequência a degradação dos edifícios, o que condiciona o processo de ensino e aprendizagem”.

- PUB -

Ainda questionou a tutela sobre “as escolas sem pavilhão gimnodesportivo” e o caso da futura escola secundária da Quinta do Conde, da qual o “Governo insiste em não dar cumprimento à resolução aprovada na Assembleia da República que recomenda a construção”.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -