30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio instala onze novos contentores do lixo no Monte Belo

Município instala onze novos contentores do lixo no Monte Belo

A Câmara Municipal de Setúbal procedeu à instalação de mais onze contentores enterrados na zona Sul do bairro do Monte Belo, com o objectivo de aumentar “a capacidade de deposição de lixo” da zona, assim como levar “mais qualidade urbana” ao local, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Os novos contentores vão permitir “o aumento da capacidade de deposição de 33 mil e 600 litros para 55 mil litros, um acréscimo da ordem dos 64%, que permite também optimizar a utilização dos recursos municipais na recolha dos resíduos sólidos urbanos”. De acordo com a mesma nota, “os moloks, fabricados em polietileno de alta densidade, apresentam uma capacidade de armazenamento para resíduos de cinco metros cúbicos cada, ou seja, cinco mil litros, quando o volume unitário de um contentor convencional é de apenas oitocentos litros”.

Colocados no mês de Setembro, os equipamentos demonstram ser “mais funcionais e com melhor capacidade de integração na malha urbana, possibilitando o melhoramento das condições de higiene, ao retirar da via pública 42 contentores convencionais de superfície”, enquanto que, por se encontrarem “instalados no subsolo, onde a temperatura é inferior à da superfície, a deterioração dos lixos e a emissão de cheiros é retardada, o que se traduz em benefícios para o espaço público”.

 

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -