28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal apoia instalação de estúdio de vídeo no Nosso Bairro, Nossa Cidade

Setúbal apoia instalação de estúdio de vídeo no Nosso Bairro, Nossa Cidade

Protocolo de colaboração estabelecido para o efeito com a Khapaz – Associação Cultural de Jovens Afrodescendentes

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal estabeleceu um protocolo de colaboração com a Khapaz – Associação Cultural de Jovens Afrodescendentes, no sentido de ser implementado “um estúdio de som e vídeo no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista”, explica a autarquia em comunicado. A decisão, aprovada na reunião pública de quarta-feira, é válida durante 12 meses e representa um investimento de 12 mil euros por parte do município, “pagos em doze prestações mensais de mil euros ao longo de um ano”.

A iniciativa foi criada com o objectivo de “regular o apoio ao desenvolvimento da formação técnico-artística dos moradores dos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António”. O valor comparticipado, além de ser para este fim, pretende apoiar “o processo de gestão pelos próprios moradores”.

Por sua vez, “a Khapaz, com sede no Seixal, compromete-se a organizar acções de formação técnica-artística aos moradores, conforme os interesses manifestados pelo grupo de gestão da valência de estúdio de som e vídeo do Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade”. Compete, ainda, à associação cultural “contribuir para a programação de actividades e eventos do Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, em articulação com a respectiva equipa técnica”.

- PUB -

“O Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, localizado na Rua da Figueira Grande, na Bela Vista, assume-se como um espaço de dinamização de actividades diversas, o qual inclui oficinas progressivas de audiovisuais e espaço para medição da tensão arterial. Envolve residentes, serviços autárquicos e perto de trinta entidades sediadas no território, promovendo acções protagonizadas pelos próprios moradores, geradoras da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito. Os moradores, organizados em grupos, participam nas decisões e nas tarefas inerentes à execução das acções, numa lógica de formação de lideranças e de mobilização popular, com o objectivo de promover a autonomia, a responsabilidade e o crescimento colectivo”, refere a mesma nota da Câmara Municipal.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -