26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal apoia instalação de estúdio de vídeo no Nosso Bairro, Nossa Cidade

Setúbal apoia instalação de estúdio de vídeo no Nosso Bairro, Nossa Cidade

Protocolo de colaboração estabelecido para o efeito com a Khapaz – Associação Cultural de Jovens Afrodescendentes

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal estabeleceu um protocolo de colaboração com a Khapaz – Associação Cultural de Jovens Afrodescendentes, no sentido de ser implementado “um estúdio de som e vídeo no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista”, explica a autarquia em comunicado. A decisão, aprovada na reunião pública de quarta-feira, é válida durante 12 meses e representa um investimento de 12 mil euros por parte do município, “pagos em doze prestações mensais de mil euros ao longo de um ano”.

A iniciativa foi criada com o objectivo de “regular o apoio ao desenvolvimento da formação técnico-artística dos moradores dos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António”. O valor comparticipado, além de ser para este fim, pretende apoiar “o processo de gestão pelos próprios moradores”.

Por sua vez, “a Khapaz, com sede no Seixal, compromete-se a organizar acções de formação técnica-artística aos moradores, conforme os interesses manifestados pelo grupo de gestão da valência de estúdio de som e vídeo do Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade”. Compete, ainda, à associação cultural “contribuir para a programação de actividades e eventos do Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, em articulação com a respectiva equipa técnica”.

- PUB -

“O Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, localizado na Rua da Figueira Grande, na Bela Vista, assume-se como um espaço de dinamização de actividades diversas, o qual inclui oficinas progressivas de audiovisuais e espaço para medição da tensão arterial. Envolve residentes, serviços autárquicos e perto de trinta entidades sediadas no território, promovendo acções protagonizadas pelos próprios moradores, geradoras da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito. Os moradores, organizados em grupos, participam nas decisões e nas tarefas inerentes à execução das acções, numa lógica de formação de lideranças e de mobilização popular, com o objectivo de promover a autonomia, a responsabilidade e o crescimento colectivo”, refere a mesma nota da Câmara Municipal.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -