28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalTrês alunos do Agrupamento de Escolas de Azeitão testam positivo para Covid-19

Três alunos do Agrupamento de Escolas de Azeitão testam positivo para Covid-19

Entre Azeitão e a zona do Montalvão, no espaço de uma semana, o concelho de Setúbal tem cinco casos identificados em escolas

 

- PUB -

O Agrupamento de Escolas de Azeitão tem três casos de Covid-19 confirmados em alunos, na sequência dos quais estão em isolamento profilático duas turmas e dois professores.

Segundo a Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) confirmou a O SETUBALENSE, na Escola Básica do 2º Ciclo de Azeitão foram identificados “dois casos numa turma”, na sequência dos quais “foi fechada a sala e todos os alunos e a professora estão em casa a cumprir o isolamento profilático”. E na Escola Básica do 1º Ciclo da Brejoeira, que também integra este agrupamento, foi confirmado “um caso positivo numa turma”. Situação que levou igualmente ao encerramento de uma sala e isolamento profilático de alunos e de uma professora.

Entretanto, na quarta-feira, a direcção do Agrupamento de Escolas de Azeitão já tinha enviado um comunicado aos encarregados de educação, com a confirmação de um caso “na Escola Básica de Azeitão”, em referência ao estabelecimento do 2º ciclo, destacando que o estabelecimento estaria “em articulação com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local” a implementar “medidas de prevenção e controlo de transmissão de SARS-CoV-2”.

- PUB -

Segundo o comunicado, ao qual O SETUBALENSE teve acesso, a direcção assegurava que apenas seriam tomados cuidados ao nível da monitorização. “Queremos assegurar que a comunicação será mantida de forma fluída, não havendo de momento necessidade de adoptar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”, lê-se no documento.

Recorde-se que, esta quarta-feira, duas semanas após o início do ano lectivo, no concelho de Setúbal já haviam sido identificados mais dois casos de Covid-19 em alunos da Escola Básica n.º 3 de Setúbal, situada na zona do Montalvão.

Também na sequência desta situação, a ARSLVT confirmou a O SETUBALENSE que “foram identificados contactos próximos dos casos positivos (quer nos alunos, quer nos profissionais) e determinado o isolamento profilático dos mesmos”. Além desta identificação “foram impostas as medidas que constam nas orientações da Direcção-Geral da Saúde, que visam reduzir o risco de transmissão de infeção por SARS-CoV-2 – Covid-19”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -