2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal mantém “Arrábida Sem Carros” até 30 de Setembro

Setúbal mantém “Arrábida Sem Carros” até 30 de Setembro

Transporte público com destino a Albarquel, Figueirinha, Creiro e Portinho da Arrábida continua disponível para populações

 

- PUB -

O programa “Arrábida Sem Carros” está em vigor até 30 de Setembro, impondo limitações de mobilidade rodoviária, nos dois sentidos de trânsito da Estrada Nacional 379-1, para o acesso às praias. Embora a época balnear tenha terminado, oficialmente, a 15 de Setembro, a Câmara de Setúbal decidiu manter em vigor a Estratégia Municipal para uma Mobilidade Segura e Sustentável para Todos nas Zonas Balneares devido à “previsão de condições meteorológicas favoráveis”.

Com o prolongamento da estratégia de mobilidade sustentável, no próximo fim-de-semana, 26 e 27, fica em vigor “a interdição da permanência de autocaravanas ou similares nos parques e zonas de estacionamento e a interdição do estacionamento fora dos parques e zonas delimitadas para o efeito”, segundo expõe a Câmara de Setúbal em comunicado.

Já a ocupação das faixas de rodagem ou bermas para espera nos acessos viários às praias também se mantém interdita e a disponibilidade dos lugares existentes deve ser consultada através da aplicação INFOPRAIA.

- PUB -

Durante a próxima semana mantém-se ainda a proibição da circulação de automóveis ligeiros nos dois sentidos de trânsito, no período compreendido entre as 8h00 e as 20h00, entre os parques de estacionamento da Figueirinha e do Creiro. No acesso à Praia de Albarquel a circulação rodoviária também está condicionada, no período compreendido entre as 8h00 e as 20h00.

Fica ainda interdito ao trânsito automóvel entre as 8h00 e as 19h00 no troço que conduz ao Portinho da Arrábida, a partir do cruzamento de acesso.

A circulação nestas zonas apenas é permitida a veículos autorizados, de duas rodas, transportes públicos regulares, táxis e similares, autoridades e viaturas de emergência. Sendo que, a validade dos cartões de acesso a residentes e concessionários foi alargada até ao final do mês.

- PUB -

Transporte público como alternativa de mobilidade

Durante o prolongamento deste programa nos dias úteis e fins-de-semana mantém-se a circulação da carreira 722, entre o Parque da Secil e o Parque da Figueirinha. E, a partir do centro de Setúbal, o transporte público de passageiros é assegurado pelas carreiras 723 e 725, abrangidas pelo Passe Navegante, com os horários e tarifas já estabelecidos para a época balnear 2020. Mantém-se também a circulação da carreira 726, de ligação à praia de Albarquel.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -