30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalComemorações bocageanas com Orquestra Metropolitana de Lisboa e Tito Paris

Comemorações bocageanas com Orquestra Metropolitana de Lisboa e Tito Paris

Rei dos sons cabo-verdianos e música clássica, com toque português, em destaque no Fórum Luísa Todi

 

- PUB -

As Comemorações Bocageanas 2020, que celebram a cidade, vida e obra do poeta Bocage, trazem ao placo do Fórum Luísa Todi a Orquestra Metropolitana de Lisboa e Tito Paris em dois espectáculos diferentes, que preenchem as noites de sábado e segunda-feira.

Amanhã, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o flautista Nuno Inácio apresentam, pelas 21h00, “Giochi di Uccelli”, na tradução livre “Jogos de Pássaros”. Um concerto para flauta e orquestra, da autoria do compositor Sérgio Azevedo, que será dirigido pelo maestro Pedro Amaral.

Para as plateias os bilhetes têm um custo de 15,00 Euros e no balcão 12,00 Euros. As reservas podem ser feitas através do endereço de correio electrónico [email protected] .

- PUB -

Na noite de segunda-feira, véspera de feriado municipal, é a vez de Tito Paris subir ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, pelas 21h30.

Nome grande da música cabo-verdiana, Tito Paris nasceu no Mindelo, na ilha de São Vicente, a 30 de Maio de 1963. Aos 19 anos rumou a Lisboa, a convite de Bana, para integrar o grupo Voz de Cabo Verde. Em 1995 lançou o seu primeiro disco de estúdio, “Dança Ma Mi Criola”. Depois vieram “Graça De Tchega”, em 1996, e “Guilhermina”, em 2002.

Em 2017, Tito Paris foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. No mesmo ano regressou aos palcos com o álbum “Mim Ê Bô”, que contou com a participação de Bana, Boss AC e Zeca Baleiro.

- PUB -

Apesar deste espectáculo ter entrada gratuita, as reservas também devem ser feitas através do correio eletrónico [email protected] .

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -