27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalComemorações bocageanas com Orquestra Metropolitana de Lisboa e Tito Paris

Comemorações bocageanas com Orquestra Metropolitana de Lisboa e Tito Paris

Rei dos sons cabo-verdianos e música clássica, com toque português, em destaque no Fórum Luísa Todi

 

- PUB -

As Comemorações Bocageanas 2020, que celebram a cidade, vida e obra do poeta Bocage, trazem ao placo do Fórum Luísa Todi a Orquestra Metropolitana de Lisboa e Tito Paris em dois espectáculos diferentes, que preenchem as noites de sábado e segunda-feira.

Amanhã, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o flautista Nuno Inácio apresentam, pelas 21h00, “Giochi di Uccelli”, na tradução livre “Jogos de Pássaros”. Um concerto para flauta e orquestra, da autoria do compositor Sérgio Azevedo, que será dirigido pelo maestro Pedro Amaral.

Para as plateias os bilhetes têm um custo de 15,00 Euros e no balcão 12,00 Euros. As reservas podem ser feitas através do endereço de correio electrónico [email protected] .

- PUB -

Na noite de segunda-feira, véspera de feriado municipal, é a vez de Tito Paris subir ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, pelas 21h30.

Nome grande da música cabo-verdiana, Tito Paris nasceu no Mindelo, na ilha de São Vicente, a 30 de Maio de 1963. Aos 19 anos rumou a Lisboa, a convite de Bana, para integrar o grupo Voz de Cabo Verde. Em 1995 lançou o seu primeiro disco de estúdio, “Dança Ma Mi Criola”. Depois vieram “Graça De Tchega”, em 1996, e “Guilhermina”, em 2002.

Em 2017, Tito Paris foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. No mesmo ano regressou aos palcos com o álbum “Mim Ê Bô”, que contou com a participação de Bana, Boss AC e Zeca Baleiro.

- PUB -

Apesar deste espectáculo ter entrada gratuita, as reservas também devem ser feitas através do correio eletrónico [email protected] .

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 
- PUB -