10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMoinho de Maré da Mourisca recebe noites de fado e provas de...

Moinho de Maré da Mourisca recebe noites de fado e provas de vinho no dia 25 de Setembro

Evento regressa a 30 de Outubro e 27 de Novembro, com diversos concertos e degustações gastronómicas

 

- PUB -

O Moinho de Maré da Mourisca, na Herdade da Mourisca, prepara-se para receber no dia 25 de Setembro o evento Fado & Vinho no Moinho, “organizado pela primeira vez pela Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas”, revela a autarquia em comunicado.

A iniciativa, para além de oferecer “a degustação gastronómica de caldo verde, vinhos e queijos da região”, “engloba concertos de fado pelos fadistas Maria do Céu Caetano, Freud Mamede e Inês Pereira, acompanhados pelos guitarristas Casalão Zorro e Carlos Pinto”. Os “artistas de Setúbal” vão, segundo a mesma nota, actuar “entre as 21h30 e as 24h00”.

O evento regressa ao Moinho de Maré da Mourisca no dia 30 de Outubro, com a actuação de “Nuno Rocha, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida, acompanhados por Eduardo Silva e Jorge Pimentel”. No dia 27 de Novembro, por sua vez, está agendada uma nova edição.

- PUB -

A participação no Fado & Vinho no Moinho requer “reserva antecipada obrigatória pelo telefone 914 162 354 ou pelo endereço [email protected], tendo um custo de entrada de 15 euros por pessoa”.

Reabertura das actividades no Moinho

Interrompidas desde Março devido à propagação da Covid-19, as actividades de animação no Moinho de Maré da Mourisca regressaram no passado fim-de-semana com uma tertúlia literária, um peddy paper e um mercado de produtos regionais.

- PUB -

De acordo com nota de imprensa divulgada pelo município, “um dos destaques do programa foi, no domingo, a tertúlia “Conversas às 3 da tarde”, realizada no âmbito das Comemorações Bocagianas 2020”. Ainda neste âmbito foi organizado no sábado o peddy paper “El Mano Sadino”, que consistiu numa “prova de orientação por etapas num percurso pela Herdade”.

Por sua vez, o Mercadinho Agrotaste chegou ao Moinho com a sua primeira edição, no qual foram “promovidos produtos agro-alimentares da região”. O dia 4 de Outubro reserva uma nova edição, entre as 10h00 e as 17h00, assim como o dia 1 de Novembro, no mesmo horário.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -