14 Abril 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Sessão solene do feriado municipal passa para o Fórum Municipal Luísa Todi

Sessão solene do feriado municipal passa para o Fórum Municipal Luísa Todi

A sessão solene comemorativa do Dia de Bocage e da Cidade, feriado municipal de Setúbal a 15 de Setembro, inicialmente prevista para o Auditório José Afonso, vai realiza-se no Fórum Municipal Luísa Todi, a partir das 10h00.

- PUB -

A sessão solene é um dos momentos altos do programa das Comemorações Bocagianas 2020, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, e inclui homenagem aos trabalhadores municipais aposentados e entrega de medalhas honoríficas a uma centena de personalidades e entidades.

Entretanto, as comemorações oficiais dos 255 anos do nascimento de Bocage, que contam com o envolvimento de diversas associações culturais e recreativas, iniciam-se às 09h00, com a cerimónia do hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho.

Segue-se uma interpretação do Hino do Município por Marcos Santos e pelo Coro Afina Setúbal, e cerimónia de homenagem a Bocage, com a habitual deposição de flores na estátua na Praça de Bocage em honra do poeta. Há ainda leitura de poemas pela Associação Cultural TOMA – Teatro Oficina Multi Artes.

- PUB -

Outro dos momentos do feriado municipal, é a inauguração da obra de reabilitação na Estrada Nacional 10, com mural artístico de Smile, às 15h00, e do novo Centro Municipal de Natação de Águas Abertas de Setúbal, instalado no Parque Urbano de Albarquel, às 15h30.

Nas comemorações do 15 de Setembro, a Casa Bocage, edifício onde se atribui o local de nascimento do poeta setubalense, em 1765, está de portas abertas entre as 15h00 e as 19h00 para visitas guiadas.

O Dia de Bocage e da Cidade reserva ainda uma edição especial da Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, no passeio junto da entrada da Casa da Baía, entre os dias 12 e 15, das 14h30 às 20h00, com a participação de uma dezena de produtores locais e trabalho ao vivo de artes e ofícios.

- PUB -

No dia 15, o município organiza ainda os peddy papers urbanos “Experienciar Setúbal”, às 09h00, que dá a conhecer o património setubalense e com inscrições até dia 13.

- PUB -

Mais populares

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -