20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAvante!: PSD do Seixal e Setúbal criticam "incompreensível escândalo"

Avante!: PSD do Seixal e Setúbal criticam “incompreensível escândalo”

A concelhia do Seixal e a distrital de Setúbal do PSD consideraram hoje que a realização da Festa do Avante é um “incompreensível escândalo”, apelando à população para não participar nesta edição do evento comunista.

- PUB -

“Dizemos alto e bom som que a realização desta edição da Festa do Avante constitui um verdadeiro e incompreensível escândalo, assente na teimosia de um partido que tem, como já se viu, a pretensão de estar acima de todos”, defendeu o PSD do Seixal, em comunicado.

A concelhia social-democrata indicou que nada tem contra a Festa do Avante, que se realiza no Seixal, no distrito de Setúbal, mas frisou que é “frontalmente contra esta edição” em tempos de pandemia da covid-19.

“Não admitimos que num Estado de Direito haja regimes excecionais, dependemos se somos este ou aquele partido, se aprovamos ou deixamos de aprovar este ou aquele orçamento”, considerou.

- PUB -

Além de criticar o Governo por não impedir o certame, o PSD alerta que a realização desta edição “fará história” ao marcar “o absoluto falhanço do Estado de Direito Democrático”.

“O Partido Socialista e o Governo, numa atitude de profunda hipocrisia, a que não escapa a Direção-Geral da Saúde (DGS), lavam as mãos, como Pôncio Pilatos e afirmam que seria inconstitucional proibir a festa”, criticou.

Na visão do partido, “fica claro que o Governo se ajoelhou ao PCP”, que é um “parceiro essencial na aprovação dos seus orçamentos e das suas políticas”.

- PUB -

“Mas, a maior das ironias é a edição da festa, como sempre, se realizar neste concelho, onde o executivo CDU tem desde o início dependido milhões de euros para o Seixal estar, como dizem, na “linha da frente” e na “luta contra a pandemia”, apontou.

Além disso, lembrou que os habitantes do Seixal assistem “boquiabertos à insistência na realização desta festa” e que os proprietários de espaços comerciais “já anunciaram o seu encerramento durante os três dias da festa”, entre 04 a 06 de setembro.

Também a distrital de Setúbal recusou a promoção de ajuntamentos de pessoas e, em nome da saúde, apelou aos cidadãos para não participarem no evento.

“Em 2020, se a saúde é importante, não vá ao Avante”, pediu o PSD, considerando que a festa “não faz sentido tendo em conta os sacrifícios que todos temos feito nos últimos meses”.

“Foram cancelados, e bem, inúmeros eventos públicos e privados. Inúmeros setores, como o da restauração e do turismo foram empurrados para um dos anos mais negros da sua história. O desemprego está a ganhar proporções imensuráveis […] os casamentos foram adiados. Os funerais, o momento de despedida de um ente querido, foram restringidos apenas a familiares próximos”, mencionou.

Neste sentido, indicou que também o PSD cancelou os seus eventos nacionais, incluindo a festa da distrital, que se costuma realizar em setembro com centenas de militantes.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -