1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal apresenta produtos regionais e artesanato na Avenida Luísa Todi

Setúbal apresenta produtos regionais e artesanato na Avenida Luísa Todi

Fim-de-semana com moscatel, queijo e mel. A partir de amanhã a Avenida Luísa Todi recebe apresentações da Arrabidimel, Queijaria Simões, Lima Fortuna e Riversado

 

- PUB -

A Avenida Luísa Todi recebe amanhã e domingo uma nova edição da Mostra de Saberes e Sabores, frente da Casa da Baía – Centro Promoção Turística.

Esta edição especial do evento conta com a participação da Arrabidamel, especializada no processamento e embalamento de mel e na produção dos seus derivados, utilizando em particular, mel com origem na Serra da Arrábida. Também a Doces Afetos tem participação garantida, com queijadas regionais; a Queijaria Simões marcará presença com queijos de Azeitão; e a Riversado com licores da marca I Love Setúbal.

No dia 29 a mostra de produtos regionais tem início pelas 15h00 e permanece até às 21h00, frente à Casa da Baía. No dia seguinte os produtores da região chegam pelas

- PUB -

No dia seguinte, pelas 10h00, Dário Codinha e Azulejos de Azeitão marcam presença na Mostra de Saberes e Sabores com produtos de artesanato e Lima Fortuna traz ao coração da Avenida Luísa Todi licores como o arrabidine e bicabagaço. Em destaque fica também a empreendedora e cosmopolita da Pedaços de Mar, “que cria peças de artesanato a partir da reutilização de lixo marinho”, refere a Câmara de Setúbal em nota.

Este programa de fim-de-semana conta, ainda, com provas de vinho, promovidas pelas adegas Sivipa, José Maria da Fonseca e Xavier Santana.

A Mostra de Saberes e Sabores teve início no final de Julho e tem já outras edições agendadas para Setembro, nos dias 12, 13, 14 e 15, acompanhando as Comemorações Bocagianas. E nos dias 26 e 27, no âmbito do Dia Internacional do Turismo. Em Outubro está prevista uma nova edição do evento nos dias 24 e 25.

- PUB -

 

Mourisca também é palco para produtos regionais

 

No dia 6 de Setembro os produtos regionais também chegam ao Moinho de Maré da Mourisca, com a primeira edição do Mercadinho Agrotaste, das 9h30 às 19h30. O certame promovido pela Câmara de Setúbal em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, é dedicado à promoção do mel, azeite e conservas, bebidas licorosas e destiladas, cervejas artesanais, doçaria, geleias, doces, compotas, hortofrutícolas biológicos, ostras do Sado, pão, queijos e lacticínios, sal, plantas aromáticas e medicinais e chás.

Em Outubro, no dia 4, realiza-se uma nova edição deste evento no Moinho de Maré da Mourisca entre as 10h00 e as 17h00. E Novembro arranca com outra edição do Mercadinho Agrotaste na Mourisca, marcada para dia 1, com mesmo horário da anterior.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -