30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal apresenta produtos regionais e artesanato na Avenida Luísa Todi

Setúbal apresenta produtos regionais e artesanato na Avenida Luísa Todi

Fim-de-semana com moscatel, queijo e mel. A partir de amanhã a Avenida Luísa Todi recebe apresentações da Arrabidimel, Queijaria Simões, Lima Fortuna e Riversado

 

- PUB -

A Avenida Luísa Todi recebe amanhã e domingo uma nova edição da Mostra de Saberes e Sabores, frente da Casa da Baía – Centro Promoção Turística.

Esta edição especial do evento conta com a participação da Arrabidamel, especializada no processamento e embalamento de mel e na produção dos seus derivados, utilizando em particular, mel com origem na Serra da Arrábida. Também a Doces Afetos tem participação garantida, com queijadas regionais; a Queijaria Simões marcará presença com queijos de Azeitão; e a Riversado com licores da marca I Love Setúbal.

No dia 29 a mostra de produtos regionais tem início pelas 15h00 e permanece até às 21h00, frente à Casa da Baía. No dia seguinte os produtores da região chegam pelas

- PUB -

No dia seguinte, pelas 10h00, Dário Codinha e Azulejos de Azeitão marcam presença na Mostra de Saberes e Sabores com produtos de artesanato e Lima Fortuna traz ao coração da Avenida Luísa Todi licores como o arrabidine e bicabagaço. Em destaque fica também a empreendedora e cosmopolita da Pedaços de Mar, “que cria peças de artesanato a partir da reutilização de lixo marinho”, refere a Câmara de Setúbal em nota.

Este programa de fim-de-semana conta, ainda, com provas de vinho, promovidas pelas adegas Sivipa, José Maria da Fonseca e Xavier Santana.

A Mostra de Saberes e Sabores teve início no final de Julho e tem já outras edições agendadas para Setembro, nos dias 12, 13, 14 e 15, acompanhando as Comemorações Bocagianas. E nos dias 26 e 27, no âmbito do Dia Internacional do Turismo. Em Outubro está prevista uma nova edição do evento nos dias 24 e 25.

- PUB -

 

Mourisca também é palco para produtos regionais

 

No dia 6 de Setembro os produtos regionais também chegam ao Moinho de Maré da Mourisca, com a primeira edição do Mercadinho Agrotaste, das 9h30 às 19h30. O certame promovido pela Câmara de Setúbal em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, é dedicado à promoção do mel, azeite e conservas, bebidas licorosas e destiladas, cervejas artesanais, doçaria, geleias, doces, compotas, hortofrutícolas biológicos, ostras do Sado, pão, queijos e lacticínios, sal, plantas aromáticas e medicinais e chás.

Em Outubro, no dia 4, realiza-se uma nova edição deste evento no Moinho de Maré da Mourisca entre as 10h00 e as 17h00. E Novembro arranca com outra edição do Mercadinho Agrotaste na Mourisca, marcada para dia 1, com mesmo horário da anterior.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -