14 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalVacinação antirrábica em cães decorre até Dezembro

Vacinação antirrábica em cães decorre até Dezembro

A Câmara Municipal de Setúbal encontra-se a promover até ao mês de Novembro uma campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica, a acontecer “nesta edição somente no CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do município de Setúbal, a funcionar junto do Parque Municipal de Poçoilos”, revela a autarquia em comunicado.

- PUB -

Os serviços, que este ano se destinam exclusivamente a cães, devem ser agendados previamente através de “marcação pelo contacto telefónico 910 531 905”, consoante “as datas disponibilizadas, com opções nos períodos da manhã e da tarde”. “No período entre as 14h00 e as 16h30 é possível fazer marcações nos dias 17 e 23 de Setembro, 1, 7 e 14 de Outubro, 25 de Novembro e 16 de Dezembro. Já durante a manhã, das 10h00 às 12h30, estão disponíveis os dias 8, 16, 22 e 29 de Setembro, 6 e 13 de Outubro, 11 de novembro e 2 de Dezembro”, acrescenta o município na mesma nota.

A campanha, que tem como objectivo a “profilaxia da raiva e de outras doenças infecciosas dos animais transmissíveis aos humanos”, vai acontecer este ano de forma diferente, “em virtude dos constrangimentos motivados pela crise sanitária”. Por este motivo a autarquia explica que “os médicos veterinários responsáveis não se deslocam como habitualmente às freguesias do concelho, sendo que diariamente é atendido um máximo de dez pessoas com o máximo de 15 animais”, sendo também esta a razão pela qual “a campanha não assegurar a identificação electrónica em gatos”.

Aos cidadãos que pretendam realizar este procedimento, a Câmara Municipal pede que sejam respeitadas e cumpridas as orientações da Direcção-Geral da Saúde para prevenção da transmissão da Covid-19, concretamente no que respeita a etiqueta respiratória, desinfecção, uso de máscara e distanciamento social”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã

Passeio de barco termina em tragédia com duas mortes confirmadas e dois desaparecidos

Corpos de menino de 13 anos e de um adulto foram resgatados ontem. Dois outros adultos continuam desaparecidos
- PUB -