8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConcelho de Setúbal em alerta especial devido a temperaturas elevadas

Concelho de Setúbal em alerta especial devido a temperaturas elevadas

Setúbal está em Estado de Alerta Especial de nível Laranja até sexta-feira, “devido ao agravamento das condições meteorológicas pela ocorrência de temperaturas elevadas e vento forte na região” avança a Câmara em comunicado dirigido à população.

- PUB -

Até ao fim de semana, o concelho, assim como toda a região, estão sob alerta pelo risco moderado a elevado das condições do tempo, que temperaturas máximas que podem chegar aos 41º C, em particular na sexta-feira, segundo informação veiculada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto refere que a nova subida gradual da temperatura é “provocada pelo transporte de uma massa de ar quente” com origem no norte de África. Também a temperatura mínima apresenta níveis acima do habitual para a época do ano, com Setúbal a atingir valores na casa dos 18º C, situação que pode originar ondas de calor.

Perante a situação de alerta o município de Setúbal apela à população que mantenha cuidados redobrados durante os períodos de maior calor, “especialmente as crianças e os idosos, que devem promover a adequada hidratação do organismo e evitar as horas de maior exposição solar”.

- PUB -

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal reforça ainda alerta no sentido de “serem evitadas fogueiras e outras formas de fogo em espaços ao ar livre, nomeadamente no Parque Natural da Arrábida”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -