26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEscola Básica dos Pinheirinhos com fachadas pintadas pela Junta de Freguesia de...

Escola Básica dos Pinheirinhos com fachadas pintadas pela Junta de Freguesia de São Sebastião

A Escola Básica dos Pinheirinhos foi alvo de uma empreitada de requalificação, “liderada pela Junta de Freguesia de São Sebastião, autarquia que tem competências, delegadas pelo município, na manutenção de algumas escolas básicas do território”, na qual foram reparadas e pintadas “as fachadas tardoz e lateral direita” do estabelecimento de ensino, divulgou a Junta de Freguesia em nota de imprensa.

- PUB -

Para além de “beneficiado o exterior” através da sua pintura, a intervenção incluiu, também, “a limpeza, decapagem e reparação das paredes, nomeadamente a eliminação de fissuras e fendas, assim como o tratamento de humidades e a aplicação de material isolante”. “Esta a acção pretende solucionar um problema recorrente de humidade na infra-estrutura e surge como reforço à empreitada de pintura integral do exterior do edifício realizada pela Junta de Freguesia em 2018”, acrescenta a mesma nota.

O próximo passo da empreitada vai acontecer nas “paredes interiores e nos tectos do edifício”, espaços que “vão ser igualmente alvo de tratamento e pintura, nomeadamente as salas de aula do 1.º ciclo, os corredores, a biblioteca, o refeitório e a cozinha, no sentido de eliminar as manchas de condensação existentes e prevenir o seu reaparecimento”. Na biblioteca, a intervenção engloba, também, “a substituição integral do pavimento e a pintura das grelhas exteriores das janelas”.

A realização das obras de manutenção em execução na Escola Básica dos Pinheirinhos “estão incluídas num conjunto alargado de intervenções que a Junta de Freguesia de São Sebastião está a colocar em marcha no parque escolar, após um período de contenção devido à pandemia causada pela Covid-19”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -