26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTrabalhadores da Lauak apoiados por Junta de São Sebastião

Trabalhadores da Lauak apoiados por Junta de São Sebastião

Os trabalhadores da Lauak em Setúbal concentraram-se no passado dia 25 de Junho junto às instalações da fábrica, na Estrada Vale da Rosa, para “protestar contra o processo de despedimento colectivo de 164 funcionários que a administração da empresa multinacional da indústria aeronáutica colocou em marcha, face à alegada falta de encomendas”. Para demonstrar “a solidariedade da Junta de Freguesia de São Sebastião para com a luta pela manutenção dos postos de trabalho”, o seu presidente, Nuno Costa, marcou presença no local.

- PUB -

De acordo com comunicado divulgado pela Junta de Freguesia, “nesse plenário, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/ CGTP-IN), o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião dirigiu-se aos trabalhadores para lhes comunicar: Estamos aqui para vos dizer que a vossa luta é inteiramente justa e estão criados os mecanismos que podem ser utilizados para proteger o vosso emprego, com a solidariedade de todos, é essa a sociedade que nós queremos. Lutem pelos vossos empregos, têm a nossa solidariedade”.

Para o autarca, “o lay-off poderá ser uma alternativa mais justa, criada exactamente para situações semelhantes de quebra de produção, alegando que essa é uma medida que protege o emprego e a economia do país”. “O dinheiro dos nossos impostos deve servir para proteger o emprego, a nossa economia e a sobrevivência colectiva”, referiu Nuno Costa, segundo a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -