28 Julho 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Novo comandante da GNR no distrito tem três mestrados e está a...

Novo comandante da GNR no distrito tem três mestrados e está a fazer doutoramento

Tenente-coronel Mário Guedelha tomou posse esta segunda-feira no Comando Territorial de Setúbal

 

- PUB -

O Comando Territorial de Setúbal da GNR tem, desde a manhã desta segunda-feira, novo comandante, que tomou posse no quartel em Setúbal, numa cerimónia presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel.

O tenente-coronel Mário Guedelha, de 50 anos, é natural de Portalegre, licenciado e mestre em Ciências Militares na especialidade de Segurança (GNR) pela Academia Militar. É mestre também em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito, da Universidade Nova de Lisboa, e em Política de Defesa e Segurança Internacional, pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociologia, da Universidade Complutense de Madrid.

O novo comandante está a fazer o doutoramento em Teoria Jurídico-política e Relações Internacionais na Universidade de Évora, e em Direito e Segurança na NOVA School of Law, da Universidade Nova de Lisboa.

- PUB -

Segundo a GNR, Mário Guedelha, casado e com dois filhos, é quadro da Guarda Nacional Republicana, desde 1992, tendo desempenhado diversas funções, entre as quais de comandante do Destacamento Territorial de Portalegre.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e ostenta diversas condecorações, nacionais e estrangeiras.

O Comando Territorial de Setúbal abrange todo o distrito e integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e seis Destacamentos Territoriais, designadamente: Almada, Grândola, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém e Setúbal, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 33.

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...
- PUB -