19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMisericórdia de Setúbal desinfecta lares e centros de apoio à terceira idade

Misericórdia de Setúbal desinfecta lares e centros de apoio à terceira idade

Medida visa aumentar a segurança de 268 utentes e cerca de 300 trabalhadores da instituição

 

- PUB -

 

Os lares e centros de apoio à terceira idade da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, estão a ser desinfectados “como forma de aumentar a segurança sanitária de utentes e colaboradores, assim como prevenir possíveis infecções”, avança a instituição.

São cinco os edifícios alvo desta intervenção, numa área de 10 mil metros quadrados, e que abrange os lares Acácio Barradas, Dr. Paulo Borba, Centro de Apoio a Idosos Dependentes, Centro de Apoio à Terceira Idade e ainda o edifício dos serviços administrativos.

- PUB -

“Pretende-se aumentar a segurança dos 268 utentes e cerca de 300 trabalhadores, prevenindo possíveis infecções, e diminuir as probabilidades de disseminação do novo coronavírus”, refere a instituição em comunicado.

O serviço de desinfecção está a ser realizado por uma equipa técnica da Anticimex, empresa especializada do sector, através da metodologia de nebulização e com recurso a um desinfectante de “reconhecida acção virucida e de baixa toxicidade para os humanos”, garante a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.

- PUB -

Afirma o provedor Fernando Cardoso Ferreira que “embora não exista qualquer caso positivo de infecção pelo novo coronavírus” nas instalações da Misericórdia de Setúbal, esta medida é pela “prevenção e segurança” dos utentes e trabalhadores.

Quanto ao composto activo do produto que está a ser utilizado nesta intervenção, “actua por contacto directo em todas as superfícies a desinfectar”, explica Joana Mateus, Directora Técnica da Anticimex que refere ainda ser o método de nebulização um processo que “permite tratar grandes áreas, bem como locais de menor acesso, por períodos de tempo mais curtos e com a máxima eficácia”.

Acrescenta a responsável que a empresa “segue as normas da Organização Mundial de Saúde e da Direcção-Geral da Saúde.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -